Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: EDINHO
Edinho Makarrão


19/03/2013 - Terça-Feira
Na Arena com o Zebu
 


TAÇA UBERABA COM MUITOS GOLS

Muitas goleadas marcaram a rodada da taça Uberaba nos jogos de ida na segunda fase do campeonato. Apesar de que não gostei da formula achada para a confecção dos confrontos. Equipes da serie A deveriam se confrontar em fase mais decisiva, como acontece com a Copa do Brasil. Porém por votação das equipes isso não ficou definido.

IPIRANGA 3 X 0 AREM, SURPRESA

Jogando no Nanazão, o Ipiranga encontrou um Arem sem sua zaga titular e com muita falta de inspiração. O jogo começou com o Ipiranga no ataque. O time da casa tentava revidar, mas barrava numa zaga do Ipiranga muito bem postada. Que tinha a cobertura muito bem feita por Alex Antonio e Serginho. Os goleiros foram fundamentais neste jogo. Fazendo defesas difíceis. Mas numa saída errada do Goleiro Uriel do Arem, houve um bate rebate na área e Adim não desperdiçou e fez 1x0 Ipiranga. Isso deu mais tranqüilidade à equipe do bairro Fabrício. O mesmo Adim viria a fazer o segundo gol numa troca de passes de cabeça com Bizinoto dentro da área do Arem. Belo gol. E fechando a conta, o atacante Caverna que entrou no segundo tempo fez o terceiro. O Arem ainda reclamou um gol não validado pelo arbitro Luiz Rosa, que no geral foi bem. Agora Acredito que o

Arem terá que se superar e fazer bem mais que fez contra o Bonsucesso para poder ficar com a vaga. O Ipiranga joga com mais tranqüilidade com o resultado a seu favor e em casa. Deve ficar com a vaga.

KOREA 4 X 0 MANGUEIRAS MAIS UMA GOLEADA

O Korea como já era previsto começa a mostrar um padrão de jogo. O entrosamento rápido que seria um desafio ao time já começa a aparecer. Jogando contra a boa equipe do Mangueiras o Korea sobrou. Fez a vitória com gols de Reginho, Deninho e Bispo. O time contratou o meia Nei, ex Uberaba Sport. Em minha opinião o caixão já ta fechado. Korea na próxima fase.

FABRICIO 0 X 3 ATLÉTICO DA ABADIA, VULCÃO INATIVO

O Galo mostrando todo seu favoritismo venceu o Fabrício fora de casa. E venceu bem. O time mantém praticamente um ritmo profissional. Treina muito, além de ter um grande elenco. E sem duvida o Atlético é o grande favorito ao titulo desta taça. Jogando um grande clássico o time foi superior e atropelou o Fabrício no Glayer Leite. Lagoa e Obina fizeram os gols. Agora o Fabrício tem a difícil missão de reverter o placar. Na minha ótica Galo na próxima fase.

BARCELONA 3 X 2 AGUACOMPRIDENSE, EQUILIBRIO

Jogando em casa o Barcelona fez a vantagem. Vence o Água-compridense e vai jogar pelo empate no segundo jogo. Apesar da vantagem do Barça, o time de Água Comprida já reverteu um placar adverso na fase anterior contra o União. Jogando em casa o time é muito forte. Acredito em mais um jogo equilibrado. Em minha opinião passa o Água-compridense.

ARBITRAGEM DA LIGA

Quero falar um pouco da arbitragem de nossa Liga Uberabense. Na semana passada o arbitro José Raimundo, o Carioca deu condições de jogo para Merceana e Nacional no Máster, em meio a raios e trovoadas. Eu não estava lá, mas ouvi jogadores dos dois times. Com o que me passaram do acontecido eu postei no meu facebook um protesto contra esta atitude. Com muita surpresa recebi uma ligação telefônica do Carioca me cobrando por eu estar falando mal dele. Primeiro não falei mal do arbitro, falei da situação de risco a que foram postos ele mesmo e os jogadores das equipes. E este era um assunto o qual não deveria passar despercebido pelo seu grau de risco. Lembrando ao Senhor arbitro que sou Técnico em Segurança do Trabalho. E o pior ele me ligou sem ler a postagem, que me deixou mais surpreso. Agora quando se posta que um árbitro foi bem nunca recebi ligação. E mais, no geral eu acho nossa arbitragem fraca. Esta é minha opinião, só minha. Não sei se por falta de segurança nos estádios ou deficiência técnica. Poucos são os árbitros que mantém uma margem pequena de erro em todo campeonato. Outros não têm nem o tipo físico para a prática da função. Então acho que este tempo perdido tentando justificar situações, deveriam ser de trocar de informações e melhorar as atuações. Poderiam ser mais unidos porque já vi vários que questionam atuações de companheiros, que é no mínimo antiético. Então sempre que algo ocorrer de bom ou de ruim nos nossos gramados com certeza estarei questionando e debatendo, pois tenho condições de sobra para isso, sem ofender ninguém.

REFORÇO NA TORCIDA OU INTRUSOS

No Nanazão a torcida do Arem teve o reforço dos irmãos Marcos e Luiz. Os dois que são torcedores do Beira rio. E como o Beira Rio não esta na disputa da taça, os dois resolveram torcer no domingo pelo Arem. Grande reforço.



 


 
 
   
luciano major gonçalves escreveu:
boa tarde Sr Edinho, vamos nos ajudar a não ter jogo no doningo, pois e dia de pascoa e os jogadores querem ficar com a familha e nada mais justo para nos todos, pois o campeonato amador so começa em junho.
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.