Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


24/08/2018 - Sexta-Feira
DE VOLTA AO BATENTE
 


Depois de quase um mês longe dos carros os pilotas da F1 voltaram a pilotar na belíssima e emocionante pista de Spa Francorchamps. E o carro vermelho foi o dono do melhor giro nos dois treinos de sexta-feira, 24/08. E com Kimi Raikkönen ao volante.

Logica. Essa semana vimos também a confirmação de Pierre Gasly pela equipe sênior dos taurinos. Só para queimar a língua deste que vos escreve. Pois na coluna passada dissemos que a vaga natural de Ricciardo seria de Gasly, porem os taurinos não costumava muito seguir a logica. Desta feita seguiram.

Estrela. Alonso achou um jeitinho de ser estrela dos comentários do esporte motorizado. Na quinta feira o hispânico afirmou que tinha recebido um convite da equipe taurina. Contrariando as palavras Horner que disse semanas atrás que Alonso era um piloto desagregador.

Resposta. Posteriormente Helmut Marko, chefão dos taurinos, em entrevista à uma emissora de TV, disse que houve, sim, uma proposta a Alonso. Mas a tentativa de contratar Fernando aconteceu num passado distante.

“Nós negociamos com ele em 2007 ou 2008. Suas exigências foram muito tediosas naquela época”, alfinetou. Se você olhar para sua história, na McLaren e na Ferrari, foi sempre equipe de um homem só”, disparou o dirigente austríaco.

Alonso voltou a carga. Na verdade, foram umas seis ofertas da Red Bull, tive uma em 2007, em 2009, em 2011, 2013 e duas neste ano: uma em Mônaco, uma em agosto.” os comentários de Christian Horner e do Sr. [Helmut] Marko estão completamente fora de contexto. Foi surpresa ouvir os comentários de que sou um criador do caos, difícil de trabalhar.”

E continuou “Isso tem sido estranho, tem sido injusto comigo. Escrevi a Christian depois de seus comentários e ele pediu desculpas por e-mail. Espero que ele se desculpe novamente neste fim de semana.

Mais do mesmo. Horner insistiu que sua versão representa os reais acontecimentos da história. “Não tenho certeza, talvez Franz Tost, chefe da Toro Rosso tenha feito a ele uma oferta. Não houve ofertas da Red Bull neste ano.”

“Fernando Alonso é um ótimo piloto, um dos melhores pilotos que há por aí. Mas ele simplesmente não se encaixa no perfil de nossa equipe, no investimento que temos na juventude, em um programa júnior como a Toro Rosso. Acho que é triste que ele saia da F1.” “Mas certamente não houve oferta alguma na mesa por parte da Red Bull Racing.”

Difícil. É muito difícil acreditar que Alonso que nos últimos anos destratou os japoneses e sua unidade de potencia volte a pilotar um carro com a logomarca da Honda. Até para voltar a correr na Formula Indy ano que vem, Marco Andretti, um dos pilares da entrada de Alonso na Indy, tradicional parceiro da Honda se viu obrigado a correr atrás da Chevrolet para arrumar uma maneira do hispânico correr na América. Se na Indy já não tinha como Alonso correr num carro com motor Honda. Imagine na F1

Sábado – 25 de agosto de 2018

* FÓRMULA 1 – Bélgica/Spa – Treino Livre 3 – 07:00 – SporTV2

* FÓRMULA 1 – Bélgica/Spa – Classificação – 10:00 – SporTV2

* FÓRMULA 2 – Bélgica/Spa – Corrida 1 – 11:20 – SporTV2 / Fox Sports

Domingo – 26 de agosto de 2018

* FÓRMULA 2 – Bélgica/Spa – Corrida 2 – 05:50 – SporTV2 / Fox Sport

* FÓRMULA 1 – Bélgica/Spa – Corrida – 10:10 – Rede Globo


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Monza – O dia do implacável
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
DE VOLTA AO BATENTE
Veja todas as colunas deste colunista.