Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
TAÇA BH SUB 17
16/07/2018 - 22:22 hs
 

Com a cobertura total da Rádio Web Nosso Esporte, começa nesta terça feira, a Taça BH Sub 17 com dois grandes jogos pela Chave A no estádio Uberabão, as 18hs tem Grêmio - RS x Vila Nova - GO, as 20hs tem Uberaba Sport Club x São Paulo - SP.

Desde que passou a ser disputada na categoria sub-17, em 2015, a Taça BH tem sido dominada pelas equipes paulistas. Corinthians e São Paulo foram os únicos clubes que levantaram o troféu, sendo o Tricolor o atual bicampeão do torneio. Vamos a alguns números das últimas competições.

No primeiro ano da mudança na faixa etária dos atletas, a Taça BH contou com 40 integrantes. Além dos times brasileiros, Shandong Luneng-CHI, Nacional-URU, Boston-EUA e Guarani-PAR foram os representantes estrangeiros que jogaram a competição naquela oportunidade.

Disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a decisão daquela temporada colocou frente a frente as duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo duelaram pelo caneco, que acabou ficando pela primeira vez na história com o alvinegro de São Paulo.

TAÇA BH 2015

Campeão: Corinthians

Vice: Flamengo

Artilheiro: Eronildo – 11 gols (Vitória)

Participantes: 40

Número de jogos: 95

Gols: 252

Média de gols por partida: 2,65 gols

Cartões amarelos: 440

Cartões vermelhos: 44

Em 2016, 32 equipes divididas em oito grupos duelaram por vários cantos de Minas Gerais. Jogos em Ibirité, Contagem, Guaxupé, Muriaé, Sete Lagoas, Sarzedo e São João del-Rei movimentaram o futebol no interior do estado. Foi a edição com a maior média de gols por jogo e consagrou Vinícius Junior, Lincoln e Bill, todos do Flamengo, como artilheiros da Taça. Cada um marcou seis vezes na competição, ajudando o Rubro Negro a chegar até as semifinais naquele ano. 

Para a decisão, um palco a altura dos finalistas. Na Arena Independência, Palmeiras e São Paulo protagonizaram o clássico “Choque Rei”, que culminou no terceiro título do Tricolor na competição.

TAÇA BH 2016

Campeão: São Paulo

Vice: Palmeiras

Artilheiros: Bill, Lincoln e Vinícius Jr – 6 gols (Flamengo)

Participantes: 32

Jogos: 63

Gols: 209 gols

Média de gols por partida: 3,32

Cartões amarelos: 303

Cartões vermelhos: 35

A Taça BH de 2017 foi 100% brasileira. No ano passado, somente equipes do cenário nacional concorreram ao título da maior competição sub-17 do mundo. Novamente 32 clubes compuseram o torneio, naquela oportunidade já completamente adaptado e consolidado na nova categoria. O reflexo disso pode ser sentido dentro de campo, uma vez que foi a edição que apresentou menos cartões amarelos no comparativo com os últimos dois anos. 

O Independência recebeu novamente a decisão, dessa vez entre São Paulo e Flamengo, e mais uma vez a grama do Horto foi benéfica para os paulistas. Vitória por 3 a 1, com destaque para o atacante Brenner, que chegou com a competição já em andamento, marcou seis gols e conduziu o Soberano ao bicampeonato.

TAÇA BH 2017

Campeão: São Paulo

Vice: Flamengo

Artilheiros: Brenner – 6 gols (São Paulo)

Participantes: 32

Jogos: 63

Gols: 183 gols

Média de gols por partida: 2,9

Cartões amarelos: 281

Cartões vermelhos: 38

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
GP DAS AMERICAS – PERMISSÃO PARA VENCER
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.