Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
TAÇA BH SUB 17
16/07/2018 - 22:22 hs
 

Com a cobertura total da Rádio Web Nosso Esporte, começa nesta terça feira, a Taça BH Sub 17 com dois grandes jogos pela Chave A no estádio Uberabão, as 18hs tem Grêmio - RS x Vila Nova - GO, as 20hs tem Uberaba Sport Club x São Paulo - SP.

Desde que passou a ser disputada na categoria sub-17, em 2015, a Taça BH tem sido dominada pelas equipes paulistas. Corinthians e São Paulo foram os únicos clubes que levantaram o troféu, sendo o Tricolor o atual bicampeão do torneio. Vamos a alguns números das últimas competições.

No primeiro ano da mudança na faixa etária dos atletas, a Taça BH contou com 40 integrantes. Além dos times brasileiros, Shandong Luneng-CHI, Nacional-URU, Boston-EUA e Guarani-PAR foram os representantes estrangeiros que jogaram a competição naquela oportunidade.

Disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a decisão daquela temporada colocou frente a frente as duas maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo duelaram pelo caneco, que acabou ficando pela primeira vez na história com o alvinegro de São Paulo.

TAÇA BH 2015

Campeão: Corinthians

Vice: Flamengo

Artilheiro: Eronildo – 11 gols (Vitória)

Participantes: 40

Número de jogos: 95

Gols: 252

Média de gols por partida: 2,65 gols

Cartões amarelos: 440

Cartões vermelhos: 44

Em 2016, 32 equipes divididas em oito grupos duelaram por vários cantos de Minas Gerais. Jogos em Ibirité, Contagem, Guaxupé, Muriaé, Sete Lagoas, Sarzedo e São João del-Rei movimentaram o futebol no interior do estado. Foi a edição com a maior média de gols por jogo e consagrou Vinícius Junior, Lincoln e Bill, todos do Flamengo, como artilheiros da Taça. Cada um marcou seis vezes na competição, ajudando o Rubro Negro a chegar até as semifinais naquele ano. 

Para a decisão, um palco a altura dos finalistas. Na Arena Independência, Palmeiras e São Paulo protagonizaram o clássico “Choque Rei”, que culminou no terceiro título do Tricolor na competição.

TAÇA BH 2016

Campeão: São Paulo

Vice: Palmeiras

Artilheiros: Bill, Lincoln e Vinícius Jr – 6 gols (Flamengo)

Participantes: 32

Jogos: 63

Gols: 209 gols

Média de gols por partida: 3,32

Cartões amarelos: 303

Cartões vermelhos: 35

A Taça BH de 2017 foi 100% brasileira. No ano passado, somente equipes do cenário nacional concorreram ao título da maior competição sub-17 do mundo. Novamente 32 clubes compuseram o torneio, naquela oportunidade já completamente adaptado e consolidado na nova categoria. O reflexo disso pode ser sentido dentro de campo, uma vez que foi a edição que apresentou menos cartões amarelos no comparativo com os últimos dois anos. 

O Independência recebeu novamente a decisão, dessa vez entre São Paulo e Flamengo, e mais uma vez a grama do Horto foi benéfica para os paulistas. Vitória por 3 a 1, com destaque para o atacante Brenner, que chegou com a competição já em andamento, marcou seis gols e conduziu o Soberano ao bicampeonato.

TAÇA BH 2017

Campeão: São Paulo

Vice: Flamengo

Artilheiros: Brenner – 6 gols (São Paulo)

Participantes: 32

Jogos: 63

Gols: 183 gols

Média de gols por partida: 2,9

Cartões amarelos: 281

Cartões vermelhos: 38

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Segunda semana de ensaios
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
ENSAIOS
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.