Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Taça BH Sub 17
20/07/2018 - 02:21 hs
 

São Paulo e Grêmio vencem e decidem o primeiro lugar em confronto direto

Contra o Vila Nova, São Paulo vence a segunda

Grêmio aplica goleada sobre o Uberaba

Com gols de Talles e Ed, Tricolor chega aos seis pontos; O Grêmio também com seis pontos assume a liderança no saldo de gols. A definição da chave acontecerá no sábado entre São Paulo x Grêmio.  

Após vencer na estreia por 3 a 0, diante do Uberaba, o São Paulo voltou a campo na Taça BH. Jogando diante do Vila Nova/GO, nesta quinta-feira, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, o Tricolor venceu mais uma, 2 a 0, gols de Talles e Ed, se mantendo no topo da tabela, invicto e sem levar gols até então na primeira fase.

O técnico Rafael Paiva optou por iniciar a partida com escalação diferente da primeira partida, colocando Talles e Gabriel. Com isso, o time de Cotia foi escalado com Matheus; Sena, Morato, Fasson e Gabriel, Falcão, Talles, Ed, Maia, Vitinho e Paulinho. Logo nos primeiros lances, a equipe mostrou que estava ligada. Maia encontrou Paulinho na área, que finalizou, perto da trave. Falcão arriscou de longe, fazendo o goleiro trabalhar.

Com paciência e troca de bola de pé em pé, o São Paulo tentava encontrar o primeiro gol. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, o Vila Nova teve a primeira boa chegada, mas Matheus buscou no ângulo, colocando para escanteio.

A insistência virou gol aos 38 minutos do primeiro tempo, em chute de Talles de fora da área, 1 a 0 São Paulo. No segundo tempo, Rafael Paiva voltou sem alterações. Aos 4 minutos, Maia cruzou e Paulinho foi empurrado na área, pênalti. Maia cobrou e a bola explodiu no travessão. Aos 17 minutos, entraram Ricardo, JP e Taylor, saindo Paulinho, Falcão e Vitinho, respectivamente.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Ed mostrou toda sua qualidade no chute preciso. Da entrada da área, o camisa 10 acertou o cantinho direito do goleiro, 2 a 0. Em seguida, saiu para a entrada de David Elias. Na última pausa para substituição, Maia e Sena deram lugar para Antônio Falcão e Anilson.

Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Grêmio, no sábado, dia 21, às 14h. A partida, que também acontece no Estádio Uberabão, terá transmissão da Rádio Web Nosso Esporte.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Matheus; Sena (Anilson), Morato, Fasson e Gabriel, Falcão (JP), Talles, Ed (David Elias), Maia (Antônio Falcão), Vitinho (Taylor) e Paulinho (Ricardo)

Técnico: Rafael Paiva

Grêmio aplica goleada sobre o Uberaba na Taça BH Juvenil

O Grêmio segue com uma campanha de 100% de aproveitamento na Taça BH de Futebol Juvenil. Na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada no Estádio Municipal João Guido, em Uberaba, o Tricolor goleou o Uberaba Sport Club por 5 a 0. Os gols foram marcados por Wesley Moreira, Gonçalves (2), Guilherme Azevedo e Léo Fenga.

Na primeira etapa, o Grêmio teve mais volume de jogo e posse de bola, porem só conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos de partida com Wesley Moreira.

O segundo tempo começou avassalador para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, Gonçalves surpreendeu o goleiro que estava adiantado e, do meio do campo, marcou um golaço! Aos 10 minutos novamente Gonçalves balançou as redes em cobrança de pênalti.

Depois das trocas promovidas, o Grêmio seguiu na carga ofensiva e ampliou aos 24 minutos, com Guilherme Azevedo, após grande jogada individual de Wesley Moreira. Aos 28 foi à vez de Léo Fenga deixar o seu e fechar a goleada.

Com este resultado o Grêmio é o líder da chave A, com seis pontos somados em dois jogos. Pelo saldo tem a vantagem do empate na última rodada contra o São Paulo para passar de fase como líder. A partida será no sábado, às 14h, com transmissão da Rádio Web Nosso Esporte.

De acordo com o regulamento da competição, apenas os seis melhores segundos colocados nos 10 grupos passam para as oitavas.

Ficha Técnica:

Gabriel; Wesley Lima, Lucão (Jean), Matheus Santos e Thales (Thiago Rosa); Fernando Henrique (Pedro Cuiabá), Diego Rosa e Gonçalves (Pedro); Wesley Moreira, Guilherme Azevedo (Léo Fenga) e Samuel (Robert).

Técnico: Douglas Rodrigues.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Segunda semana de ensaios
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
ENSAIOS
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.