Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Equipe de Uberaba estreia nesta sexta na Liga Nacional de Handebol 2018
30/08/2018 - 03:12 hs
 


A equipe da Funel/Unimed/Acevale/Uberaba estreia na Liga Nacional de Handebol contra equipe do Taubaté nesta sexta dia 31. O elenco deste ano sofreu renovações e terá Bruno Lucas, Vinícios, Branquinho, Lucas Ecks, Thiaguinho, Zói, Gui, Presunto, Zidane, Matias, Zé Guilherme, Hulk, Indim, José Maria, Maicon, Ítalo, João, Higor e Leandro Matos.

Além destes, mais seis jogadores integraram a equipe como contratados, Wesley, Ricardo, Paulinho, Cesar e Carlão e o recém promovido das categorias de base Lucas Martinelli.

O técnico Karel Avelar diz que esse ano vai buscar uma classificação inédita para Minas. “Vamos tentar ficar entre os quatro melhores, sabemos da dificuldade, mas acreditamos na evolução da equipe e na força que nossos apoiadores têm nos dado, já que essa é a primeira vez que conseguimos trazer alguns atletas de fora, já com mais experiência. Primeiro, vamos nos esforçar para fazer o dever de casa que é vencer as partidas dentro de Uberaba e, ainda buscar pontuar, também fora”, completou.

A partida de sexta-feira será na casa do adversário às 18h e no sábado (1º), será em São Caetano, às 16h, como visitante. Os outros jogos serão no dia 06, em Uberaba, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Beija Flor, às 21h, contra São Carlos, depois no dia 8, também no CIE, em horário a ser definido, a equipe de Uberaba enfrenta o Pinheiros (SP).

Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, o handebol de Uberaba vem crescendo ano a ano. “Nós estamos aproveitando a garotada da base, e esse ano com a mescla de atletas de fora nossa esperança cresce ainda mais. É o tipo de trabalho que não pode ter uma interrupção, por isso incentivamos e apoiamos sempre o esporte uberabense”, concluiu Luiz Medina.

Escrito por Aurélio Veloso

Comunicação-Funel

Foto Divulgação


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Monza – O dia do implacável
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
DE VOLTA AO BATENTE
Veja todas as colunas deste colunista.