Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro série A 12ª rodada
08/07/2015 - 12:05 hs
 

Atlético Mineiro e Sport duelam por liderança isolada

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa nesta quarta-feira. Três jogos podem definir o novo líder da competição. Atlético Mineiro, Grêmio e Sport estão empatados à frente com 23 pontos. Fechando o G-4 vem o Fluminense, com 21. Só que Sport e Atlético Mineiro se enfrentam em Belo Horizonte, às 22h, no Mineirão. Quem vencer assume a ponta isoladamente, dependendo de tropeço do Grêmio.

O time gaúcho vai até Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. A equipe de Chapecó está em nono lugar, com 16 pontos, e vem de vitória sobre o Vasco por 1 a 0. Já a equipe do técnico Roger não perde há cinco rodadas e está embalada na competição.

Quem também pode assumir a liderança do Brasileirão é o Fluminense. O tricolor carioca pega o Cruzeiro no Maracanã, às 21h, na quinta-feira, e precisará de vitória simples caso Grêmio perca e o duelo entre Sport e Atlético-MG termine empatado.

O Sport é o time que mais terminou jogos com placares iguais. Ao todo, são cinco empates. Contudo, o Leão ainda não perdeu no campeonato. Para continuar invicto terá que enfrentar o ataque mais positivo do competição. O Atlético já fez 24 gols e tem saldo a favor de 13.  E vem com tudo. Já são cinco rodadas de invencibilidade. Jogão à vista!

– Temos jogadores com qualidade suficiente para alterar o sistema tático sem perder produtividade – comentou o técnico atleticano, Levir Culpi, sobre seu elenco e a preparação para encarar o Sport.

O time de Recife não poderá contar com o atacante André, que, por contrato, não pode enfrentar o ex-clube. O técnico Eduardo Baptista ainda não definiu quem será o substituto. Anselmo, Neto Moura e Danilo disputam a vaga.

– Eu observei bem o comportamento da equipe com a entrada desses três jogadores. Em todas as situações o time correspondeu muito bem. Mas eu prefiro pensar mais um pouco antes de definir quem começará jogando. Vou levar essa dúvida comigo para Belo Horizonte – disse o treinador do Leão após o último treino antes da partida.

Outros jogos da quarta-feira:

19h30:   Goiás x Santos

              Coritiba x Ponte Preta

21h:       Palmeiras x Avaí

              Figueirense X Joinville

22h:       Vasco X São Paulo

              Internacional X Flamengo

Quinta-feira:

19h30:   Corinthians X Atlético Paranaense

21h:       Fluminense X Cruzeiro

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.