Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Madureira conquista título do Master A com muito sofrimento
29/05/2010 - 18:22 hs
 






















Por: Ligeirinho.’.

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo decisivo goleando o Bonsucesso em pleno Zé do Tiro no último sábado (22), a equipe do Madureira entrou em campo para o segundo jogo decisivo com uma excelente vantagem já que poderia perder até por uma diferença de dois gols para ficar com o título ou por três gols para decidir nas cobranças de penalidades máximas.

O jogo – Sabendo que a tarefa de reverter o resultado favorável ao Madureira era muito difícil, a equipe do técnico Antônio Carlos tratou de iniciar o jogo partindo com tudo pra cima do seu adversário. E mal começou o jogo, a um minuto, após cobrança de uma falta a bola sobrou para Marcinho dentro da área que não teve duvidas abrindo o placar a favor do Bonsucesso.

BAC 2x0 – Aos 7 minutos, após bobeada entre o goleiro gasolina e o zagueiro Marcos Rogério a bola sobrou para Marcelo Araxá ampliar o marcador diminuindo a diferença.

BAC 3x0 – A torcida do Madureira não acreditava no que via, principalmente quando aos 14 minutos aconteceu o que parecia improvável. Uma cobrança de falta com perfeição de Dedé Araxá, ampliou mais ainda o placar fazendo a diferença favorável ao Madureira ir para o espaço já que com três gols de diferença a decisão estava indo para a cobrança de penalidades máximas.

<>Segundo tempo – Da mesmo forma que foi o início do jogo, o segundo tempo também começou de forma emocionante. A um minuto, Frank aproveitando cruzamento do setor esquerdo conseguiu desviar a bola do goleiro Chocolate diminuindo o placar do Valdirão, voltando a dar esperanças ao torcedor já que com 3 a 1 no placar o título estaria garantido.

Como o placar de 3 a 1 não interessava a ninguém no Bonsucesso o time tratou de partir pra cima do Madureira proporcionando momentos eletrizantes na partida. Por duas oportunidades a trave acabou salvando a equipe do Bairro Gameleira. Aos 29 minutos com Toninho Caldense em cobrança de falta e aos 32 minutos após Cléber ter cabeceado a bola que acertou o travessão.

BAC 4x1 – Já próximo do final, quando todos já esperavam o título a favor do Leão, após receber dentro da grande área, Cléber conseguiu vencer o goleiro Gasolina fazendo o quarto gol do Bonsucesso e levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas.

Desconfiança – Esse lance gerou muita desconfiança por parte de torcedores e também jogadores do Madureira em relação ao goleiro Gasolina. Muitos diziam que o arqueiro menos vazado do campeonato com apenas 6 gols havia vendido o jogo para o Bonsucesso. Muito aborrecido, Gasolina não queria participar da decisão por pênaltis chegando até mesmo a pedir escolta policial para deixar o Valdirão.

Convencido por alguns atletas e também diretores, Gasolina voltou a trás em sua decisão e foi para a disputa. Não defendeu nenhum porém o goleiro Chocolate também não e no final o placar total de 9 a 8 deu o título ao Madureira.

Após o término do jogo, o goleiro Gasolina, muito chateado não quis participar da festa do título não ficando nem mesmo para receber o troféu de goleiro menos vazado. Foi embora declarando que não mais joga futebol. Cléber do Bonsucesso com 18 gols recebeu o troféu de artilheiro.

Ficha Técnica

Jogo: Madureira (9)1x4(8) Bonsucesso
Local: Estádio da Comunidade Valdir Gonçalves Mendes – Valdirão (Bairro Gameleiras)
Motivo: Decisão Campeonato de Futebol Máster – Segundo jogo
Gols: Franck (Madureira); Marcinho, Marcelo Araxá, Dedé Araxá e Cléber (Bonsucesso)
Árbitro: Maurílio de Oliveira
Assistentes: Valdir Sebastião Antônio e Paulo César da Silva
Representante: Célio Costa Borges

MADUREIRA: Gasolina; Adriano, Vander Daniel, Marcos Rogério e Ivair (Cangerê); Lobinho (Areia), Roni (Galinho), Julio Grimaldi e Toninho Vanusa (Andrezinho); Zé Trovão e Pedregulho (Bibi); Técnico: Fabinho.

BONSUCESSO: Chocolate; Cláudio Felix (Dodô), Toninho, Cascão e Ademir; Marcio Severo, Marcinho, Pretinho e Dedé Araxá; Marcelo Araxá e Cleber; Técnico: Antônio Carlos.

Foto: Wagner Ghizzoni Júnior – Jornal Replay
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#1/19 - GP DA AUSTRALIA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Segunda semana de ensaios
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
ENSAIOS
Veja todas as colunas deste colunista.