Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Juíza determina afastamento de dirigentes do Bahia
18/12/2007 - 07:56 hs
 
A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública, Aidê Ouais, deu nesta segunda-feira um prazo de 24 horas para que a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A seja afastada, em consequência do desabamento de parte do anel superior da arquibancada da Fonte Nova, no mês passado, que provocou a morte de sete pessoas e deixou outras 87 feridas.

Na sentença, a magistrada também impõe que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não organizem e nem realizem partidas de futebol em estádios baianos que apresentem condições indevidas.

De acordo com a decisão publicada no Diário do Poder Judiciário, os dirigentes do Bahia devem ser afastados por terem permitido que eventos desportivos fossem realizados no Estádio Otávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova.

Segundo a juíza, os dirigentes já tinham conhecimento prévio das precárias e estarrecedoras condições do estádio. (O clube se omitiu) quanto à adoção das diligências necessárias para garantir a segurança dos torcedores", completa a sentença. Os advogados do Bahia informaram que vão recorrer da decisão.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#1/19 - GP DA AUSTRALIA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Segunda semana de ensaios
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
ENSAIOS
Veja todas as colunas deste colunista.