Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Birigui treina Uberaba na busca da melhor formação para o clássico
04/02/2010 - 05:41 hs
 
Ligeirinho .’.

O primeiro coletivo (foto) da semana realizado na tarde desta quarta-feira (3) no Uberabão, visando o jogo do próximo domingo (7) às 10h30 no grande clássico do Triângulo Mineiro, diante do Uberlândia no Parque do Sabiá, foi de algumas variações com o técnico Marcos Birigui testando dois esquemas táticos.

Na primeira parte do coletivo Birigui utilizou o esquema 4-4-2 que já vem sendo usado nos últimos jogos. A única mudança na equipe considerada titular foi a entrada do volante Danilo no lugar do capitão Balduíno que estará cumprindo suspensão automática diante do Uberlândia por conta da expulsão do último domingo (31) no empate em 2 a 2 diante da Caldense. Desta forma, a equipe titular formou com: Rodrigo Oliveira, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Danilo, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã; André Nascimento e Douglas. Ainda na primeira etapa do treinamento, por conta de uma contusão, o lateral Fabiano foi substituído por Leandro Paulista.

Durante o treinamento, Birigui promoveu a entrada do goleiro Fernando, do zagueiro Felipe no lugar de Rogério e do atacante Dinei no lugar de Rafael Ipuã. Desta forma, a equipe passou a utilizar o esquema 4-3-3 sendo um pouco mais ofensiva. Nesse esquema, a equipe titular passou foi formada com: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Felipe e Leandro Paulista; Danilo, Gustavo e Zé Maria; Dinei, André Nascimento e Duglas.

Com um gol de falta cobrada pelo zagueiro Felipe, a equipe titular acabou vencendo o coletivo pelo placar de 1 a 0. Um dos destaques do treinamento foi o goleiro Fernando.
Após boa jogada, o ala Ivonaldo após entrar na grande área sofreu penalidade máxima. Encarregado da cobrança, o atacante André Nascimento cobrou no canto direito mas o goleiro Fernando fez grande defesa. Na sequência do lance, o também atacante Douglas finalizou forte no canto contrário porém Fernando conseguiu chegar a tempo evitando o gol com outra grande defesa.

No final do coletivo, o técnico Marcos Birigui declarou que gostou muito da movimentação dos jogadores em campo e que já tem praticamente o time titular na cabeça. De acordo com análise dos companheiros de imprensa e também torcedores presentes no Uberabão, a grande maioria acredita que a equipe que enfrenta o Uberlândia no próximo domingo será a que iniciou o treino com exceção talvez do goleiro Fernando ocupando a vaga de Rodrigo Oliveira. Como o técnico testou o sistema 4-3-3, Birigui poderá optar por fazer a mudança tática durante o jogo dependendo do resultado do momento.

Reforço – A grande novidade desta quarta-feira (3), foi a confirmação da chegada do volante Valtinho na manhã desta quinta-feira (4) para assinar contrato com o Colorado. O atleta foi jogador do técnico Marcos Birigui no Araguaia/MT e estava atuando no Oeste de Itápolis/SP porém não estava satisfeito com sua condição na equipe e após conversa amigável com a diretoria do clube paulista, foi feito a rescisão do seu contrato e agora o atleta chega para discutir as bases do seu contrato.

Contratações – A diretoria ainda está na busca por um zagueiro e um meio-campista. Os dirigentes do Colorado não falam em nomes para não atrapalhar as prováveis negociações. Alguns nomes já foram ventilados como prováveis contratações porém, colaborando com a diretoria, o portal Nossoesporte no intuito de colaborar e respeitar a vontade dos dirigentes do Uberaba Sport Club estará esperando pelo comunicado oficial dos diretores.

Foto: Enereson Cleiton/JU (lance do coletivo da tarde desta quarta-feira (3) no Uberabão)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.