Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba definido por Birigui
06/02/2010 - 07:03 hs
 
Ligeirinho .’.

Os jogadores do Uberaba Sport Club, realizaram na manhã desta sexta-feira (5) no Uberabão, treino coletivo (foto) apronto para o jogo deste domingo (7) às 10h30 no Parque do Sabiá diante do Uberlândia, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Módulo I.

Mais uma vez, foi um treino muito movimentado e cheio de gols, que agradou ao técnico Marcos Birigui e a todos os que estavam presentes no estádio. O destaque do coletivo foi o atacante Dinei que marcou três gols. Um com o colete do time reserva e dois a favor do time considerado titular.

Modificações – Com o decorrer do coletivo, o técnico Marcos Birigui foi fazendo algumas modificações na equipe considerada titular. Aproveitou que o zagueiro Rogério sentiu um probleminha no joelho e ainda na primeira parte do treino colocou Felipe em seu lugar. Apesar de ter deixado o gramado o zagueiro, a princípio, não é problema para domingo.

Outras – alterações foram a entrada do atacante Dinei no lugar do também atacante André Nascimento e do goleiro Fernando no lugar de Rodrigo Oliveira.

Após o coletivo, o técnico Marcos Birigui a princípio não queria adiantar a equipe que começa o clássico diante do Uberlândia porém, acabou por declarar que o time deverá mesmo ser o que iniciou o coletivo e que é o mesmo que iniciou o jogo diante da Caldense no último domingo (31) com exceção da entrada do volante Danilo no lugar de Balduíno ou seja: Rodrigo Oliveira, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Danilo, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã; André Nascimento e Douglas.

Questionado sobre a permanência do atacante Dinei no banco de suplência Birigui explicou que o atacante Douglas cumprido com eficiência todas suas orientações e por esse motivo continua como titular. Sobre o clássico diante do Uberlândia, o técnico disse que vai conversar com os jogadores e pedir empenho especial neste jogo. Acredita ser um clássico especialíssimo para as duas equipes, para seus torcedores e também para as duas cidades e que para vencer esse importante jogo a equipe vai precisar de muita paciência. Isso se estende também aos torcedores.

A tarde desta sexta-feira (5) foi de folga porém para a manhã deste sábado (6) os jogadores se reúnem para o chamado treino recreativo. Após esta atividade a programação prevê concentração no Uberaba Apart Hotel que segue até a manhã deste domingo (7) quando a delegação deixa nossa cidade às 7h30 com destino a Uberlândia.

Arbitragem – O Departamento Técnico da Federação Mineira de Futebol escalou para apitar Uberlândia x Uberaba neste domingo (7) no Parque do Sabiá, Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF). Ele terá como assistentes, Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (FMF). O quarto árbitro será Wallace Alberto Borges Penna (LUF/FMF).

Ateraçoes – Devido aos compromissos do Cruzeiro na Libertadores das Américas, a Federação Mineira de Futebol transferiu o jogo contra o Uberaba, inicialmente marcado para o dia 17 de Fevereiro (quarta-feira), para o dia 3 de março, também uma quarta-feira às 21h50 no Mineirão. Com isso, após o jogo diante do Atlético, que está marcado para sábado (13) no Uberabão, o Uberaba ganhou uma semana inteira de preparação para o jogo seguinte que será contra o América de Teófilo Otoni e está marcado para o próximo dia 21 (domingo).

Julgamento – O volante Balduíno, expulso no último domingo (31) diante da Caldense no empate em 2 a 2 no Uberabão, será levado à julgamento na próxima terça-feira (9). Incluso no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), do CBJD, o atleta poderá pegar pena que prevê de uma a seis partidas. De acordo com relatório do árbitro Átila Carneiro Magalhães, Balduíno foi expulso após discutir como lateral direito Chiquinho da Caldense.

O detalhe neste julgamento, é que a diretoria da Caldense declarou que usará as imagens do jogo para tentar modificar o posicionamento do árbitro em relação ao seu relatório. Material nesse sentido foi enviado à FMF. A informação é de Gustavo Medanha, responsável pela Assessoria de Comunicação do clube do sul de Minas. “Nós esperamos uma atitude adequada. Estamos sugerindo através de imagens, para que seja revista a postura do juiz. Nós não concordamos com a arbitragem. No restante da partida ele foi coerente, entretanto, nesse lance capital ouve uma falha grave”, declarou Gustavo Medanha. Os dirigentes da Caldense, pretende além de que Balduíno seja julgado em outro artigo, como também querem uma punição para o árbitro.

Por outro lado, a Federação Mineira de Futebol, através de sua Assessoria de Comunicação declarou que a FMF não recebeu oficial da Caldense.

Foto: Enerson Cleiton/JU
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.