Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba é goleado no clássico do Triângulo
08/02/2010 - 05:43 hs
 










































Ligeirinho .’.

Em jogo realizado na manhã deste domingo (7) no Parque do Sabiá, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I, o Uberaba Sport Club foi goleado pelo seu arqui-rival Uberlândia pelo placar de 4 a 1.

Primeiro tempo – Mais uma vez, o Uberaba Sport Club não conseguiu repetir a boa atuação que teve na estreia do Campeonato Mineiro, quando goleou o Ituiutaba na Fazendinha por 3 a 0. Durante a maior parte da primeira etapa, a equipe deu a impressão que poderia repetir essa boa ação, já que dominou completamente o Uberlândia.

Nesse período, o Colorado abriu o placar aos 27 minutos através de Rafael Ipuã que aproveitou muito bem rebote logo na entrada da grande área abrindo o placar do Parque do Sabiá.

Após esse gol, a equipe continuou o domínio tendo inclusive um gol erradamente anulado pela arbitragem, gol esse que poderia ter mudado a história do clássico.

Porém, o domínio do Uberaba foi até o momento em que o Uberlândia conseguiu seu gol de empate aos 38 minutos através do atacante Marcelo Régis.

Virada – Aos 45 minutos, de fora da área, o ala Paulo Roberto conseguiu um belo chute colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo Oliveira fazendo a virada a favor do Verdão.

Expulsão – Logo em seguida, após uma falta, favorável ao Uberaba e cobrada de forma equivocada, o zagueiro Rodrigão Paulista cometeu falta e, como já tinha cartão amarelo, recebeu também o cartão vermelho complicando ainda mais a situação da equipe.

Segunda etapa – Se após a marcação do gol de empate, o Uberlândia passou a dominar as ações, na segunda etapa não foi diferente. Aos poucos, os gols foram saindo para desespero da grande torcida uberabense presente ao Parque do Sabiá.

Logo no início, aos 4 minutos, o zagueiro Luizão de cabeça ampliou o placar e aos 31 minutos, também de cabeça o também zagueiro Emerson e também de cabeça deu números finais ao placar do Parque do Sabiá decretando a vitória do Uberlândia pelo placar de 4 a 1.

Curiosidade O quarto gol do Uberlândia, anotado pelo zagueiro Emerson foi o de número 100 a favor do Verdão no grande clássico do Triângulo. Caso o Uberaba fizesse pele monos mais um gol, também seria o de número 100 a favor do Uberaba que por enquanto fica com 99 gols marcados.

Ficha Técnica

Jogo: Uberlândia 4x1 Uberaba
Local: Parque do Sabiá/Uberlândia
Motivo: Terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I
Gols: Rafael Ipuã (USC); Marcelo Régis, Paulo Roberto, Luizão e Emerson (UEC)
Renda: R$ 43.265,00
Público pagante: Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silveira e Wesley Moreira de Carvalho
4º Árbitro: Wallace Alberto Borges Penna
Cartões amarelos Reginaldo, William de Mattia e Marcelo Régis (UEC); Rodrigão Paulista, Zé Maria,Gustavo, André Nascimento e Douglas (USC)
Cartões vermelhos: Rodrigão Paulista e Danilo (USC)

UBERLÂNDIA: Flávio, Reginaldo, Emerson e Luizão (Carlão); Paulo Roberto, William de Mattia (Joílson), Vertinho, Maicon e Titã; Marcelo Régis (Fábio Nunes) e Anderson Oliveira; Técnico: Luiz Carlos Cruz

UBERABA: Rodrigo Oliveira, Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Rogério e Fabiano; Danilo, Rafael Ipuã (Felipe), Zé Maria e Gustavo; André Nascimento (Dinei) e Douglas (Gilcimar); Técnico: Marcos Birigui.

Resultados da terceira Rodada:

Sábado

Jogo: Cruzeiro 4x2 Villa Nova
Local: Mineirão/Belo Horizonte

Jogo: Tupi 5x1 Caldense
Local: Estádio Radialista Mário Helênio/Juiz de Fora

Domingo

Jogo: Uberlândia 4x1 Uberaba
Local: Parque do Sabiá/Uberlândia

Jogo: Ituiutaba 1x2 Democrata/GV
Local: Fazendinha/Ituiutaba

Jogo: América/TO 0x0 América/BH
Local: Estádio Nassari Matar/Teófilo Otoni

Jogo: Atlético 1x1 Ipatinga
Local: Mineirão/Belo Horizonte

Foto: Wagner Júnior – Jornal Replay
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.