Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Com ajuda de Euller, América-MG retorna à 1ª divisão do Mineiro
15/05/2008 - 09:00 hs
 
Com um gol do veterano Euller, o América-MG venceu o Valério, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Independência, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2009.

América chegou a 38 pontos e se manteve na liderança isolada do Módulo II. A vitória saiu somente no segundo tempo, quando o Valério estava com um jogador a menos em campo. O atacante Euller marcou aos 14min o gol que levou o time alviverde de volta á elite do futebol mineiro.

O retorno à primeira divisão começou na terça-feira com a vitória do América no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que absolveu o clube da acusação de ter escalado o zagueiro Fabrício Soares de forma irregular (jogar com três cartões amarelos) contra o Araxá e o livrou de perder seis pontos.

O ataque marcou 32 gols, enquanto a defesa levou 13. O técnico Alemão atribuiu à força do grupo a boa campanha do América no Módulo II."É um grupo excepcional, jogadores maravilhosos, não tivemos nenhum problema com esse grupo, jogadores que machucavam estavam doidos para voltar. Isso foi muito prazeroso, eu tive o privilégio, a sorte de encontrar no América um grupo de jogadores fantástico, que jogaram dentro da mentalidade do Módulo II", disse o ex-volante da seleção brasileira à Rádio Itatiaia.


Outros Resultados
Nos outros do jogos desta quarta-feira, a URT e o Poços de Caldas empataram por 3 a 3, em Patos de Minas e o Formiga, jogando em casa, venceu a União Luziense por 2 a 0.


 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.