Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: Ismael de Oliveira
Ismael de Oliveira


15/05/2011 - Domingo
Dois Toques
 


Volta

Presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Fernandes, volta a fazer dobradinha com Carlos Roberto de Oliveira (Belsinho), na Secretária de Esportes Municipal (SMEL). Parabéns prefeito, time que ganha não mexe.

Francielle

A árbitra Francielle da Costa Bento, da Federação Mineira de Futebol, CBF e do quadro feminino da FIFA, cursa o segundo período do curso de Educação Física na UFTM juntamente com a Priscila Lucas Barbosa, árbitra do quadro feminino da LUF, irá promover na próxima semana curso de arbitragem na UFTM para formação de novos árbitros para a LUF. Os interessados devem procurar a sede da LUF para fazer suas inscrições. Bagagem não falta para os organizadores.

Tombo

O Clube Atlético Uberabense, na categoria de Juniores, para vencer o Independente no último domingo, no estádio Antônio Próspero por 2x0, usou a bomba certeira do atacante Tom-Tom, que acertou o pescoço do árbitro do jogo, Maurílio de Oliveira, que foi ao chão. A galera vibrou e disse: “Jorginho você derrubou o Independente e o árbitro.”

USC

A equipe de Juniores do Uberaba Sport Club não vê a hora de chegar domingo para encerrar a participação no Campeonato de Juniores diante do Ipiranga, já na última o colorado levou de sete a um do Santa Marta, o Palmeiras foi goleado na copa do Brasil pelo Coritiba por 6x0, por que o Uberaba não pode perder de sete?

O futebol não é modelo de transparência. Uma constatação que se faz a muito tempo. Imagine você também. Basta ver as denúncias que correm pelo mundo, de negociações nebulosas, de investidores obscuros, de famílias que controlam jogadores, clubes e Associações. O esporte mais popular do planeta é ainda uma imensa caixa preta.

Razão

Ronaldinho Gaúcho, na quarta feira, diante do Ceará, na partida de volta da copa do Brasil, teve a chance de mostrar todo o seu prestígio internacional e provar que todos os loucos que chamavam Dunga de burro, por não levá-lo à África do Sul. Só uma exibição daquelas que dele se esperava deste que chegou na gávea para livrar a crônica esportiva e outros gaiatos do castigo do reconhecimento, “Dunga tinha razão”, o pior ainda: alguém tinha que explicar o que aconteceu com Gaucho, o caso dele não é como o do Fenômeno, que estava gordo, do Imperador, que vive enrolando, ou fabuloso do tricolor Paulista que já chegou machucado, o cara é fininho cheio de vontade de treinar, longe de contusões, feliz com o patrimônio adquirido no futebol, solteiro no Rio de Janeiro, e no entanto, com a bola não rola, todo torcedor rubro negro esta careca de saber.  

 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.