Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


10/08/2018 - Sexta-Feira
Mão na massa
 


O mundinho da F1 partiu pra sua temporada de férias de verão. Porem a moçada do mundial de motos já curtiram suas férias e inteligentemente enquanto a categoria rainha das quatro rodas entra em stand bay o mundo eletrizante das duas rodas esta em evidencia.

Marketing. Provando mais uma vez que o pessoal do marketing do pessoal das duas rodas é sempre muito forte. E isso é evidente na formula como a transmissão é realizada. As câmeras sempre são muito bem localizadas, tanto quanto nas motos ou nos pontos estratégicos de cada circuito.

E assim nos mostram cenas surpreendentes e alucinantes. Sem sombras de duvidas a transmissão de uma corrida desse mundial é algo sensacional ou eletrizante,

Na etapa do final de semana passado vimos a etapa da república Tcheca, no seletivo traçado de Brno. As três corridas foram emocionantes e disputadas até a bandeirada final.

Falastrões. A dupla oficial da Ducati iniciou a semana da etapa Tcheca se elogiando as avessas. Lorenzo foi muito acima do ponderável e desclassificou seu companheiro de equipe (Dovizioso) como se ele fosse um ser de segunda ou terceira categoria.

Linguarudo. Dovizioso foi quem apimentou a palhaçada ao dizer que Lorenzo era muito cheio de querer e mais exigente que o normal. Pedindo sempre mudanças na aerodinâmica e principalmente no cômodo de sua pilotagem, mudanças de posição de tanque, banco pedaleiras e por ai vai.

Frescuras. Em outras palavras um fresco. Pois passou um ano sem oferecer resultados. Porem o dia que os engenheiros da equipe italiana resolveram atender as frescuras do espanhol ele virou outro com a moto vermelha, ganhou duas corridas. E voltou a mostrar eficiência, e também aquele velho semblante arrogante.

Basta. Depois dessas declarações onde seus pilotos se atacavam a equipe deu um simples e curto recado. Fiquem calados se comportem como profissionais. Ou seja, pilotem e mostrem na pista suas habilidades e não perante as redes sociais e a mídia especializada.

E aconteceu a corrida de Brno, ai também veio o inesperado, o falastrão Lorenzo que disse que Dovi era o menor na disputa dos melhores nos últimos anos, atrás de Rossi, Marquez, dele próprio e pasmem até de Stoner que esta aposentado.

Cala boca. Dovizioso mineiramente fez a pole nos finalmentes, e na corrida vimos um cena cena rara Rossi largando na P2 e assumindo a ponta. Não demorou muito e Dovi assumiu. O melhor aconteceu no final, um pega sensacional entre Dovi e Lorenzo com Marquez só na espreita. Porem a pilotagem do italiano prevaleceu na bandeirada.

*Nessa etapa aconteceu um fato raro nos últimos tempos. Nas três categorias não houve vitorias de pilotos espanhóis.

Surpresa. Daniel Ricciardo surpreendeu o mercado de pilotos nesta semana. Quando todos acreditavam que ele permaneceria na Red Bull ele anunciou que vai para a equipe Renault.

Segurança. Daniel trocou uma equipe que arranha algumas vitorias por ano por uma em fase de crescimento. Ninguém sabe como será o desempenho dos taurinos com a unidade de potencia da Honda.

Dinheirinho. Os taurinos se alinharam a um fabricante para deixar de ser meros clientes dos franceses. Além de não pagar nada pelas unidades, ainda vsi embolsar um dinheiro dos japoneses. Daniel também apostou que é melhor correr numa equipe de fabrica. E vai ganhar Um salario muito superior ao que ganharia dos taurinos.

Porem a meta dos franceses é ganhar corridas somente em 2020. Sendo assim 2019 vai ser ano de aprendizado na equipe francesa.

Um ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mão na massa
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#10- GP da INGLATERRA – Chá Amarg
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
# 09 – GP da Áustria _ O desencanto da laranja Mecânica
Veja todas as colunas deste colunista.