Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


23/07/2013 - Terça-Feira
Um GP sem Tv
 


Os testes para jovens pilotos realizados em Silverstone, desta feita não contou apenas com os jovens. A maioria das equipes escalara também os profissionais junto com novatos. Mas com restrições; Proibiram testes com peças novas, a regulagem dos carros foi restrita e assim o profissional não podia alterar o acerto do carro.

     De novo. O piloto com melhor desempenho nos testes foi Vettel, com 1.32 894. Que novidade! Daniel Ricciardo da Toro Rosso fez  o segundo melhor tempo, 1.32.972. Ricciardo marcou este tempo de Toro Rosso e no mesmo dia andou na RB9 e não conseguiu obter o mesmo tempo de seu carro titular. E ainda rodou com a RB9. Ele ainda mantém suas esperanças de ficar com a vaga de Webber.

     Destaques. Kevin Magnussen conseguiu o melhor tempo no primeiro dia. O que chama a atenção é que ele andou de Mc Laren. No segundo dia Carlos Sains Jr também despertou olhares incrédulos, seu tempo foi apenas quarenta e quatro milésimos acima do Ricciardo o melhor do dia. Sains Jr foi melhor que Ricciardo de RB 9. O interessante é que tanto Ricciardo quanto Sains Jr conseguiram os melhores tempos com a boa Toro Roso, quando montaram na magnífica RB 9 não conseguiram repetir ou melhorar os tempos.

    Massa. Nos treinos para jovens pilotos realizados em Silverstone o nosso Felipe Massa foi escalado para testar os novos compostos da Pirelli. E diz que aprovou os novos pneus. O chato é que Massa mais uma vez andou em segundo e desta feita perdeu para um estreante, Davide Rigon, Assim fica difícil e nosso piloto aparentemente caminha para uma temporada de  2014 tenebrosa.  Ou seja, fora de uma equipe de ponta.

      PlimPlim. E se em 2014, Massa estiver no pelotão de trás quero ver como a turma do Plim Plim vai fechar seus patrocinadores para a temporada de  2014. Este ano eles já pisaram na bola ao não transmitir o GP do Canadá. E agora no GP da Hungria vão repetir a dose. Pois a rede vai se dedicar a visita do Papa e assim quem gosta da F1 e não tem tv por assinatura vai ter de se contentar em ver a batina humilde do Papa argentino. Espero e torço para que a FOX entre no ano que vem. E ai tchau Galvão e o imperialismo do Plim Plim.

      Papo ruim. Comecei com essa chatice no mês passado quando alguns pilotos do automobilismo passaram dessa para uma melhor. O assunto era a bruxa esta solta. E neste mês comentei novamente que ela tinha mudado de categoria e foi assombrar a turma das duas rodas.  No começo ela atacou os ponteiros da categoria de elite: Lorenzo e Pedroza. Mais ai ela resolveu pegar mais forte e atacou as categorias menores.   

      Vanessa Daya, Campeã da categoria Super Bike com batom, no DF. Sofreu um acidente no domingo retrasado no autódromo de  Brasília. Depois de algumas cirurgias a pilota não resistiu e veio a óbito. Ela foi atropelada pela moto depois de varias capotagens e a parte mais atingida foi o crânio. No domingo passado em Moscou numa prova da Super Spots, da Super Bike , Andrea Antonelli de 25 anos sofreu uma queda numa saída de curva e devida a péssima visibilidade, foi atropelado por  Lorenzo Zanette. Andrea Antonelli não é o mesmo Antonelli que corre na Moto 3.

         Atropelados. Cristiano Ferreira sofreu do mesmo mal em Interlagos mês passado. Nas motos cair não é problema, devido aos equipamentos atuais, o difícil é se livrar da própria motocicleta no acidente. Mas pior do que as motos são os pilotos que vêem junto ou atrás, e acabam atropelando sem querer o concorrente, vários pilotos morrem assim. Recentemente vimos: Shoya Tomizawa, Marco Simoncelli, Ferreira e Antonelli. Não dá listar todos.

         Pneus. Para o GP da Hungria, que é o ultimo antes das férias de verão do circo. a Pirelli levara os compostos médios e duros e são os novos pneus testados em Silverstone pelos jovens pilotos. Será o primeiro GP com estes novos compostos, que normalmente é disputado em altas temperaturas o que maltrata ainda mais os pneus.

        Hungaroring. O circuito recebe a F1 desde 1986 e tem 4.381 metros. A corrida é realizada em 70 voltas, o que resulta em 306, 670 km/s e a prova demora um pouco mais de uma hora e meia, isso se não ocorrem muitos Safety Car. Essa corrida da Hungria é daquelas em que o pole normalmente vence a corrida. Ultrapassagens neste circuito são difíceis.

Programação do GP da Hungria

1º Treino - Sexta-feira  – 05:00 - Sportv

2º Treino- Sexta-feira  -  09:00 – Sportv

3° Treino  –  Sábado  -   06:00 – Sportv

Classificação – Sábado – 09:00 - Sportv

Corrida  -  Domingo    -  09:00 - Sportv


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.