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COLUNA: BALEIA
Baleia


03/06/2014 - Terça-Feira
Língua ferina
 


Lewis Hamilton tem razão em todas criticas que fez no final de semana de Mônaco. Falou mal de Rosberg, da equipe e sem medir sua fala magoou ate quem não tinha nada com o assunto. Enfim deu tiros pra tudo quanto é lado. Como disse no início acho que ele tem razão e quase todas criticas.  Mas ao citar certas palavras magoou pessoas que nem são do meio, e o pior ficou na mira de muitos e da própria equipe e indiretamente da mídia alemã que não vai perdoar nada daqui pra frente.

        SEM QUERER.  Lewis disse que veio de um lugar humilde ( Stevenage)  e dormia no sofá da casa de seu pai enquanto Rosberg nasceu em berço de ouro e cresceu em Mônaco em meio a iates e aviões. E por isso ele é mais batalhador. A primeira pedra para cima de Lewis veio justamente do pessoal de sua cidade, Stevenage, que ficaram indignados por Lewis citar a cidade em tom pejorativo, ou seja, se for para falar mal esqueça sua origem.

       MONAGATE.  O episodio de Mônaco demonstrou um Lewis Hamilton totalmente desestabilizado emocionalmente e no mundinho cruel da F1 isso é um serio e grande defeito. Fora a arrogância do piloto no radio com seu engenheiro na corrida de Mônaco.  Nesse mundinho sujo da F1, o piloto tem que ser mais falso que político brasileiro em campanha, e totalmente  mudo e um ótimo ouvinte. Falar o que vê e o que pensa só traz transtornos. Tanto na própria equipe como no paddock e na mídia especializada.

        FOGUEIRA. Durante o tiroteio de Mônaco, repórteres ouviam declarações de Hamilton  e depois ia ate a Mercedes dizendo que o inglês disse isso ou aquilo e um dirigente chegou ao espanto, depois de ouvir de um membro da imprensa uma declaração de Lewis e soltou , ele disse isso? Pondo mais gasolina na fogueira.

      LAUDA. Agora temos dois grupos no seio da equipe Mercedes, O de Toto Wolf defensor de Rosberg e o de Lauda padrinho de Lewis na Mercedes. Lewis foi cria da Mc Laren,  porem o inglês nestes anos de aprendizado sempre teve uma boa relação com os alemães e quase sempre usou os propulsores da marca alemã nas categorias de entrada .E quando Lewis foi para a equipe o chefe era Brawn  e agora quem dá as cartas é Wolf.

      INOCÊNCIA.  Mas o grande perigo que Lewis ainda não percebeu é que os alemães renovaram o contrato de Rosberg bem na semana do GP de Mônaco. E logo nesta semana eles ficaram do lado do compatriota. Deixando bairrismo de lado é mais lucrativo para os alemães tem um campeão como Nico do que o Lewis..

     PQ?$$$. Por que Nico tem um salário que mal chega a metade  do de Hamilton, 15 milhões de libras por ano. Seria muito mais econômico para a equipe ter Nico como campeão que acabou de renovar seu contrato ate o fim de 2016 de que ter que lidar com um Lewis Hamilton como bi campeão e dona da razão, que tem o contrato vencendo antes do de Nico.

     Ressuscitou. Nos anos oitenta o Brasil tinha dois autódromos de nível internacional onde o mundial de motos podia correr. Eram Goiânia e Jacarepaguá. O primeiro acabou sendo renegado devido a falta de manutenção e abandono. Sobrou Jacarepaguá que por questões políticas e econômicas foi destruído. Então ficamos sem pista para receber o mundial de duas rodas. Já que Interlagos não oferece segurança para este tipo de corridas. Mas o impossível aconteceu e os políticos do Goiás acordaram e reformaram o belo e bom circuito de Goiânia. E a Stock Car estréio domingo passado. O autódromo esta maravilhoso  e o melhor mantiveram o traçado original que agradou a todos que por lá passaram. A corrida de stock teve como vencedor na primeira bateria Felipe Fraga e Tiago Camilo na segunda. Goiânia agora tem a melhor pista do Brasil. Espero o mundial de motos em breve.

A pista de Notre-Dame tem uma extensão de 4.361 metros  e é uma pista de retas rápidas intercaladas por chicanes e curvas de baixa o que exige muito dos freios. A corrida será realizada em 70 voltas totalizando assim 305,270 kms. O recorde do circuito pertence a Rubens Barrichello, com o tempo de 1:13.622,  realizado em 2004.

1º Treino- sexta-feira – 11h00

2º treino - sexta-feira – 15h00

3º Treino  - Sábado – 11h00:                                        



Classificação – Sábado – 14h00

Corrida – domingo – 15h00       

 


 
 
   
 

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