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COLUNA: BALEIA
Baleia


07/08/2014 - Terça-Feira
Hoje SIIIMMMM
 


                                 

                                   Rubinho com o filho e o chequinho no pódio

          Pajeando um comentarista do PLIMPLIM, no fiasco do GP da Áustria de 2002,  quando do episodio da ordem para Rubinho deixar o alemão passar. Tornou celebre a frase ‘HOJE SIM e a terminou com um HOJE NÃOO!” Desta feita foi dia “Hoje sim” e Rubens Barrichello finalmente venceu na Stock car e na etapa  mais importante ($$$$$$$) do campeonato. 

      A categoria de maior visibilidade na mídia nacional recomeçou  depois de dois meses ausente. E o recomeço foi logo com a corrida de maior importância do calendário a Corrida do Milhão. E de quebra Barrichello alem de vencer quebrou um tabu, que acontecia desde a primeira corrida do Milhão. O de que o pole nunca havia conseguido ser vencedor.

     Bonito. A  vitoria de Rubinho até que pareceu fácil para quem não a etapa. Largou na pole e ficou na frente boa parte da corrida e ganhou. Mas Tiago Camilo que no final tinha um carro mais equilibrado judiou de Barrichello nas voltas finais. Chegou a tomar a ponta em duas ocasiões. Rubinho abriu bem no inicio e tinha mais botões e ultrapassagens no finzinho.

     Gato e rato. A disputa no final foi um joginho de push to pass. Camilo largou mal e usou o botão mais vezes para alcançar o ponteiro.  Rubinho deu a tacada final depois da curva um ao fazê-la ao lado do Camilo por dentro e deixou o concorrente na  parte suja. E a disputa só acabou na linha de chegada com os carros cruzando lado a lado, com uma pequena vantagem para o Rubens. Foi demais. Os dois estão de parabéns.

     Nota dez. Essa etapa foi das mais emocionantes.  Pois assistimos uma das melhores batalhas pela ponta nos últimos tempos nesta categoria. E o palco escolhido foi o  melhor autódromo do pais atualmente, o  autódromo internacional Ayrton Senna

       Completo.  Isso termos de segurança e pela adversidade que oferece. Tem curvas de alta, de media e de baixa ou seja é uma pista completa que exige tudo do equipamento e do piloto. E o mais interessante traçado é o mesmo desde a inauguração (1974). E oferece uma  segurança impar . Com grandes aras de escape. E pensar que a F 1 nunca cogitou andar por lá.    

       Logística. Logicamente por questões econômicas. Se o universo do cirquinho conhecesse o belo circuito goiano e vida noturna da cidade nunca mais deixariam de irem pra a capital goiana O lado bom disso é nos brasileiros voltamos a contar com um circuito de nível máximo de segurança. Sem querer desprezar o ótimo e tradicional  Interlagos.

       Comparando.  A diferença é gritante entre os dois autódromos,  tanto que o Mundial de Motos não pode ser realizado em São Paulo, devido as poucas areias de escape para as corridas de duas rodas, “ O pessoal do mundial não core em Interlagos, porem o circuito recebe provas de campeonatos nacionais”

        Reforma. Porem para monopostos ela ainda é suportável. Tanto que a trupe da F1 só reclama das instalações dos boxes e da imprensa. Na verdade a turma do cirquinho da F1 quer mesmo é conforto e mordomia para receber os grandes patrocinadores que se aventuram a comparecer ou são obrigados há ir as corridas. Por isso esse ano Interlagos vai receber um grande reforma na área nos boxes e logicamente no espaço reservado para a mídia especializada.

Felicidades 


 
 
   
 

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