Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


01/09/2016 - Quinta-Feira
Spa Francorchamps – Gp show
 


Quando a pista é boa, a corrida se torna boa. Nem precisou de chuva para fazer um bom tempero. Basta um piloto novo e com todo apoio do marketing dos cartolas e outro que foi abusar da sorte numa curva que não permite abusos, na verdade erros ao fazê-la.

Gastão. Quem se lembra do personagem da Disney que era denominado de Gastão, primo do pato Donald. Que era o rei da sorte. Lewis fez esse papel em Spa. Após o acidente da primeira curva e posteriormente o acidente do (piloto da Renault) ele foi guindado a uma posição imaginável com tão poucas voltas.

Na mesma. Fernando Alonso também se deu bem nessa situação. Até melhor do que Lewis quando apareceu a bandeira vermelha. Mas logo depois da segunda largada Lewis ultrapassou o espanhol com facilidade. Lembrando que Alonso e Lewis fecharam a última fila.

Tranquilo. Nico Rosberg fez o que tinha que fazer vencer. Largou da pole e não foi incomodado por ninguém. Estranhamente a Mercedes não liderou nenhum dos treinos. Só mostrou todo seu potencial na classificação. E na corrida.

Matemática. Nico perdeu uma boa oportunidade de zerar a diferença de pontos para Lewis. Com Lewis largando da última fila e chegando em sétimo os dois sairiam da Bélgica empatados. Porem a sorte continua com o bom e rápido Lewis Hamilton.

Crucial. A primeira curva (La Source) foi crucial para o resultado final da etapa. Na entrada dela enroscaram Verstappen, Räikkönen e Vettel. O alemão rodou na curva e o Ice Man acabou com um pneu furado e Verstappen teve a asa dianteira destruída. E assim: Hulkenberg foi guindado para segundo posto, seguido de Ricciardo e Felipe Massa em quarto e Grosjean no seu vácuo. Até parecia que era um dia do Massa fazer bonito.

Crucial II. A bandeira vermelha foi ponto chave desta etapa. Pois os pilotos que não havia trocado de pneus foram beneficiados. Antigamente em bandeira vermelha o carro não podia receber qualquer tipo de modificação. Mas de 2014 para cá mudaram a regra. Rosberg, Hulkenberg, Alonso, Hamilton foram alguns deles. Massa perdeu a vantagem que tinha, por ter feito sua troca no Safetty Car virtual.

Marcha ré. A Williams foi a terceira força em 2014 e 2015 também. Muitos achavam que conseguiria repetir o feito. Mas o que vimos neste ano é a equipe cair para quinta força. Em 2014 a Ferrari não tinha um bom conjunto e assim os ingleses faturaram o terceiro lugar.

Em 2015 foi a vez da Red Bull penar por não um motor bom. E mais uma vez a Williams fica em terceiro. E 2016 Red Bull voltou a ter um bom motor a Ferrari desde 2015 vinha na frente e agora até a Force India melhorou e para enterrar de vez na Bélgica vimos os carros da Williams não conseguirem ultrapassar a Mc Laren de Alonso.

Certinho. Na quinta feira Felipe Massa anunciou que não anda na principal categoria do automobilismo em 2017. Não tinha nenhuma equipe de ponta com as portas abertas para ele. E como ele mesmo disse correr por correr não era sua ideia. Fez o certo.

Programação do GP da Itália de F1 – Monza

3º treino – Sábado - 06:00h

Classificação-Sábado- 09:00h

Corrida – Domingo – 09:00h

Programação do GP da Inglaterra de motociclismo

Classificação - Moto GP- sábado- 10:10 h

Corrida – Moto GP - Domingo - 11:30 h 

Uma ótima semana


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.