Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


28/10/2016 - Sexta-Feira
#18 – GP de Austin – Marasmo total
 


Lewis Hamilton cumpriu sua missão na terra do Tio Sam. Fez a pole e ganhou fácil. Nas palavras dele  não foi tão fácil assim. Pois ficou a corrida inteira ouvindo o som do motor, preocupado com a possibilidade dele falhar novamente.

    Sortudo.  Rosberg também cumpriu seu objetivo. Chegou no segundo posto. O que lhe da a tranquilidade para ser segundo por mais duas vezes e ainda pode ser terceiro em uma. No inicio da etapa parecia que ele ficaria apenas com o quart posto. Porem Verstapen ficou pelo caminho e o Safetty Car virtual atrapalhou a corrida de Ricciardo.

  Vermelhos. A equipe com maior numero de fãs da categoria realizou uma péssima corrida. Sobrou só com a volta mais rápida  com Vettel, que colocou pneus super macios no finalzinho só para aparecer nas estatísticas como autor do melhor giro. Kimi novamente foi mal por ineficiência de sua equipe. E ainda sofreu uma penalização por voltar de ré no box.

   Crescendo. A equipe do Taurina vem crescendo muito nessa reta final do campeonato. E se firmou como segunda força. E Ricciardo é dono do terceiro lugar no mundial de pilotos. Verstapen a sensação do grid. E ganhou de novo o premio de piloto do dia.

   Doce de marmelo. Como entender a cabeça desses comissários de pista. Fernando Alonso não sofreu nenhuma penalização ou advertência pela manobra sobre Massa nas voltas finais. Sendo que  em outras corridas vimos pilotos sendo penalizados por muito menos.

   Oportunidade.  A Williams perdeu uma ótima oportunidade de descontar a diferença que tem da Force Índia. Massa se viu atrás do Sainz Jr depois do Safetty Car virtual. E Bottas que parou na primeira volta não conseguiu nem alcançar a zona de pontos.               

    Ré. A Ferrari e a Williams começaram o ano bem se foram se perdendo no desenrolar do campeonato. Ou melhor, as outras equipes se desenvolveram durante o certame e eles ficaram parados. Isso para uma equipe com o orçamento dos vermelhos é vergonhoso.

    Surpreendente. A Force India que não tem dinheiro e surpreendentemente conseguiu evoluir seu carro durante o ano. A equipe Indiana só vai alinhar em 2017 por que Perez esta levando um Bi Trem de dinheiro pra lá. E também não será surpresa nenhuma se Carlos Slim, Telmex, comprar a equipe de uma hora para outra.

    Plim Plim. A boa corrida mexicana não vai ser transmitida pela emissora carioca. Quem não tem Sportv vai ficar sem as imagens ao vivo. Depois do fantástico haverá um compacto da corrida. A torcida mexicana e a energia do lugar são das melhores. Vale apena ver esta etapa.

Programação do GP do México

3º Treino – Sábado 29/10 – 13h – Sportv

Classificação  –  Sábado –  16h - Sportv

Corrida- Domingo 30/10 -  Sportv



 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#16- GP da Malásia – A segunda ninguém esquece.
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Despedindo de Sepang
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Singapura – A noite do iluminado
Veja todas as colunas deste colunista.