Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


11/04/2017 - Terça-Feira
Vitoria brasileira na elétrica
 


O final de semana passado não teve F1. Mas nem por isso foi um final de semana sem graça. Pelo contrario vimos uma interessante vitória brasileira na F E. A categoria elétrica que tenta ser a força no esporte automotor. E que a cada dia ganha novas adesões por parte das montadoras.

Na tomada.Os carros elétricos foram para o México disputar mais uma etapa. O Brasil conta com dois bons representantes na categoria: Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi. Onde Di Grassi vem se dando melhor que o filho do tri campeão. E no México não foi diferente.

Esperto.Di Grassi largou da décima sexta posição e logo na primeira volta levou uma pancada na traseira.  Lucas aproveitou um SafettyCar e foi aos boxes reparar a barata elétrica. E caiu para ultima posição. Quase na metade etapa Lucas deu o pulo do gato,aproveitando de outro Safetty Car antecipou a troca de carro.

Tática.Quando os outros pilotos foram efetuar suas trocas Lucas herdou a ponta.(Nessa categoria para quem não sabe, existe uma troca de carros no meio da etapa).Ai foi só economizar energia pois havia parado antes do previsto, e  assim ganhar uma corrida que estava perdida. O engraçado é que ano passado no mesmo México ele perdeu a corrida por um erro de estratégia.

O final de semana também contou com corridas da Nascar, Super Cross nos EUA,Super Bike e a abertura da Stock Car brasileira, no belo e ótimo traçado de Goiânia.

   Mini.A Nascar disputou sua sétima etapa no exprimindo oval de Martinsville. Se existe um oval que encardido e apertado é este. Ele é para a Nascar como a pista Hungaroring para F1. E quem levou a vitória depois uma prova conturbada e cheia acidente foi Brad Keselowski.

     1000. A etapa também comemorou a milésima participação da Penske na categoria. E Keselowski presenteou a equipe com uma vitória nessa milésima participação. E também é o único piloto com duas vitórias nesta temporada.

     Pertinho. O emocionante Super Cross americano correu em Saint Louis. Onde a vitória no evento principal ficou com o preciso e veloz: Eli Tomac. Em segundo veio Ryan Dungey. Dangey lidera a tabela com apenas quatro pontos de vantagem sobre Tomac.

    Aos 48 do segundo tempo. O mundial de Super Bike foi para Portugal e realizou uma rodada dupla no belo e veloz circuito de Aragon. Na primeira rodada ainda no sábado a vitória ficou com Jonathan Rea que ganhou todas etapas de 2017. Vale lembrar que Rea só ganhou essa por que Chaz Davies caiu na ultima curva da ultima volta.

   O troco. Na rodada no domingo vimos um grid atípico, onde os ponteiros ocupavam posições intermediarias. Rea saiu do oitavo e Davies da décima posição. Rea logo chegou aos ponteiros e também ganhou a ponta. Davies veio também e travou uma ótima disputa com o piloto da Kawasaki. Depois de umas trocas de posições no final deu Davies com Ducati.      

       Único. Davies com essa vitória passa a ser o único piloto além de Rea a ganhar um rodada  em 2017. Jonathan Rea, lidera o campeonato com 145 pontos e Davies,  vem em segundo com com 95 pontos.  Davies ainda tem apenas quatro pontos de vantagem para o terceiro Tom Sykes da Kawasaki.

   *Este final de semana a Moto GP vai correr na Argentina. Porem o pais passa por uma greve geral. E a prova pode ser comprometida. Los Hermanos não tem F1. Porem têm: Mundial de Motos, Mundial de Rali, Formula E e ainda o Rali Dakar.

GP da China. A classificação será as 03:00hs de sábado, no Sportv que também reprisará as 11:00hs de sábado. A corrida será as 03:00hs no domingo na Globo com reprise as 11:00hs no Sportv.  

GP da Argentina. Classificação sábado as 14:10hs e a corrida domingo as 16:00hs no Sportv.

Uma ótima semana


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
ENSAIOS
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mudanças no mundo rosso
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.