Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/04/2017 - Sexta-Feira
#2 – GP da China – Só melhorando
 


  Essa etapa começou diferente, o treino de sexta-feira praticamente não foram realizados, devido uma neblina que impedia o Helicóptero de voar casso precisasse dar socorro a algum piloto e para completar a corrida se iniciou com a pista molhada.

Absoluto. Desta feita Lewis Hamilton fez  a lição de casa como manda o professor. Dominou a classificação e mandou na corrida. Esta foi realmente uma vitória de ponta a ponta. Nem mesmo quando ele fez suas trocas de pneus ele perdeu a liderança da corrida.

   Ajudinha. Foi um final de semana perfeito. Porem na equipe rival vimos um grande erro na tática de corrida. Ou seja, Lewis ganhou de ponta a ponta por que contou com uma ajuda do inimigo. Assim como na Austrália Vettel venceu fácil por um erro dos alemães.

   Pega.A etapa do Bahrein será o palco de uma das melhores etapas deste inicio de temporada. Pois as características da pista e com os erros apreendidos as duas partes, as equipes partem para uma disputa de igual para igual. Pois as duas já sabem suas deficiências e qualidades.

Erros.Na etapa chinesa os carros da Mercedes não sofreram com o grande desgaste de pneus como foi na Austrália. A temperatura foi amena.  E ainda os italianos deixaram Vettel muito tempo atrás do Raikkonen. Assim como Lewis perdeu tempo com Verstappen na Austrália.

Dupla.Na verdade os dois vão para uma disputa  tipo,  mano a mano com seus erros e acertos. A Mercedes tem um ótimo carro para a classificação e a Ferrari tem um carro melhor em condição de corrida. Isso foi o que percebemos nessas duas etapas realizadas ate agora.

Crescendo. A etapa chinesa também nos corou com uma ótima atuação de Verstappen. Esse piloto que entrou na categoria batendo tudo e todos e não respeitando as regras, com o passar do tempo vem ganhando experiência e se mostrando como um senhor  piloto.    

    Molhado. É só o piso estar molhado que ele se sobressai, uma ótima semelhança com nosso Ayrton.A Red Bull tem uma ótima dupla, onde se juntaa técnica de Ricciardo e a astucia de Verstappen para combater as duas estrelas consagradas, Lewis e Vettel.

Destaques.Aquela ultrapassagem deVettelsobre Ricciardo vai entrar para historia da era hibrida. A primeira volta do Verstappen também deve seguir para historia. Max largou de segunda marcha na decima sexta posição e fechou a primeira volta em oitavo, foi dez.

Destaques 2. A corajosa decisão de Sainz Jr de largar com compostos macios lhe valeua posição de melhor do resto ou o sétimo posto. O primeiro depois das três equipes grandes. Kelvin Magnussen também fez uma boa corrida.

Para esquecer. O desempenho do novato italiano Giovanazzi na China (duas batidas uma no treino e outra no inicio da corrida) calou seus fãs havidos por um piloto italiano no grid. Na Austrália foi o melhor do resto, já na china ele pode ser considerado o pior do dia.

Implacável.MaverickVinales ganhou as duas etapas realizadas nesta temporada. Mostrando que o casamento do espanholzinho com a Yamaha foi dos melhores. Já o consagrado Valentino Rossi conseguiu a segunda posição.

   Quem viu o desempenho de Rossi na pré-temporada jamais imaginaria que ele conseguiria visitar o pódio neste inicio de temporada. Esse piloto não tem nacionalidade, pois em todos países que a Moto GP disputa ele tem sempre uma enorme torcida.

Programação do GP do Bahrain

3º Treino –sábado – 09:00 – 

Classificação-sábado- 12:00- 

Corrida–  Domingo- 12:00-  

Uma ótima semana.



 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.