Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


27/10/2017 - Sexta-Feira
GP DE AUSTIN
 


GP DE AUSTIN

Lewis Hamilton viveu outro final de semana de ouro. Dominou todos os treinamentos e a classificação. Só não foi bem na largada. Quer dizer, Vettel é que fez uma ótima largada. Porem a alegria do alemão durou apenas ate a sexta volta. Lewis ultrapassou e foi abrindo.

Muitos criticaram aquela manobra de Vettel em Cingapura, porem todos pilotos que largam na pole costumam fazer aquela manobra. Lewis agora em Austin foi até ao limite para segurar Vettel.

Show. A transmissão não mostrou a abertura e apresentação dos pilotos nos EUA. Normalmente nunca mostram mesmo. Porem a abertura norte americana foi totalmente diferente do que vimos até hoje. Um show e lembrando o estilo da Nascar.

Ameaça. Essa etapa foi recheada de disputas, menos pela ponta. A turma de trás movimentou a corrida. Sainz Jr. Estreio pela Renault e causou uma ótima impressão. Para desespero da Williams o espanhol juntamente com Hulkenberg são uma ameaça ao quinto posto da equipe inglesa.

Maldade. Pierre Gasly não foi para os EUA para disputar a ultima etapa do campeonato Japonês de Super Formula. Onde ele estava apenas meio ponto de desvantagem para Hiroaki Ishiura. Um tufão assolou o final de semana no Japão. E assim os organizadores resolveram cancelar a etapa em vez de adiar e dando o titulo para Ishiura. É o bairrismo sobrepondo ao esporte.

É ele. Verstappen largou de decimo sexto, e aos poucos foi superando seus adversários. Fez uma ótima apresentação e na corrida terminou com o terceiro posto. Eu disse na corrida. Na classificação oficial ele ficou com o quarto posto. Após sofrer uma punição meio estranha.

* Por que. Durante todos os treinos e na própria corrida vimos vários pilotos ultrapassando as linhas brancas. E ninguém sofreu qualquer tipo de punição. Ai acontece a melhor manobra da corrida e simplesmente o autor da manobra sofre a vergonha de estar na ante sala do pódio e ser comunicado que era para se retirar, pois Raikkönen era o terceiro.

*Eu concordo que regra é regra e deve ser comprida. Porem só não entendo por que todos que ultrapassaram os limites da pista não sofreram qualquer tipo punição. E justamente aquele que fez o show é o único a ser penalizado.

Novela. Semanas atrás comentemos que a calvário que Massa vive na Williams é apenas de ordem financeira. Pois quem paga o salario de Massa em 2017 é o dinheiro da Mercedes fruto do acordo da saída de Bottas. A equipe não quer pagar salario e sim receber de quem assumir o assento do carro. Agora apareceram algumas noticias de que Massa estava a caça de patrocinadores brasileiros para se manter na equipe.

A MOTO GP realizou a etapa da Austrália neste final de semana passado. Se a etapa do Japão deixou os fãs eletrizados devido ao duelo de Dovi e Marquez na pista molhada essa etapa australiana nos brindou com ótimo duelo pela ponta que chegou a envolver seis pilotos lutando pela ponta, até parecia corrida de Moto 3. Foram lances maravilhosos que dificilmente nossa memoria ira esquecer. Neste domingo será disputado o GP da Malásia. A Moto 3 larga as 01:30 e o Sportv transmitira as três categorias.

Programação do GP do México

3º Treino – Sábado – 13:00 – Sportv

Classificação – sábado – 15:30 – Sportv

Corrida – Domingo – 16:00 - Sportv


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
GP DE AUSTIN
Veja todas as colunas deste colunista.