Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


03/11/2017 - Sexta-Feira
#18- GP do México - Um dia especial
 


Bastou Uma Semana para Verstappen vingar a punição de Austin. Logicamente contou com uma ajudinha de Vettel e Hamilton que se estranharam logo após a primeira curva deixando o caminho livre para o Holandês.

Pé de chumbo. Verstappen se mostrou impecável e muito veloz. Valteri Bottas nunca chegou a ser uma ameaça. O engraçado é que a maior ameaça de Verstappen era ele mesmo. Pois não conseguia diminuir seu ritmo de corrida e a equipe temia por um quebra. De quebra ele ainda fez a melhor volta no penúltimo giro.

Diva. Vettel e Hamilton foram para o fim do grid. O que prometia ser uma grande corrida de recuperação dos dois. Porem Mercedes de Lewis calçada com pneus médios não andava. Como a própria equipe diz esse carro de 2017 é muito temperamental e apelidado de Diva. Lewis ficou na ultima posição até o momento Safetty Car Virtual, quando trocaram o médio e colocaram super macios.

Escalada. Por outro lado Vettel vinha escalando o pelotão. E como sempre quando encontra Alonso este faz de tudo para atrapalhar o alemão desta feita Vettel demorou cinco voltas para superam o espanhol.

Segundo Alonso Vettel não tem cabedal para ostentar o titulo de tetra campeão. E só conseguiu os quatros campeonatos por que tinha um carro muito superior e o apoio incondicional da Red Bull.

De novo. Don Fernando ainda não satisfeito resolveu endurecer também com Hamilton. Porem com o inglesinho a disputa não durou muito. Lewis não demorou duas voltas para que ultrapassar espanhol.

O espanhol não aceitou a manobra e perguntou no radio se Lewis tinha ultrapassado os limites da pista para supera-lo. Ouviu um senhor não e ainda o comentário de que a disputa foi limpa.

Os finlandeses. No México os nórdicos fizeram uma apresentação apagada apesar de terminarem no pódio. Bottas terminou com segundo posto e em momento algum chegou perto de Verstappen. Kimi também correu isolado e foi atrapalhado na confusão da largada. Veio de trás e estacionou atrás de Bottas.

Rosinha. A Force India numero 31 de Esteban Ocon chegou a andar no terceiro posto. Porem como no Japão não foi páreo para a Ferrari de Raikkönen. Por outro lado chegou a frente de Perez novamente. Esse rapaz ainda vai dar o que falar. É um excelente piloto e não melhor não se envolve em acidentes.

Galeria. Vettel conseguiu chegar no quarto posto e Lewis foi apenas nono. Posição que lhe deu seu quarto titulo mundial. Agora é tetra. Galeria que tem apenas Vettel e Prost. Estranho esse tetras, o quarto titulo de Prost na conta dos entendidos é sem valor por que oconseguiu com carro muito superior ao dos rivais e também montou nele por que Renault impôs sua presença. Os quatro de Vettel como diz o Alonso também são questionáveis. De bom mesmo na galeria dos tetras só tem Lewis Hamilton.

Ídolo. Lewis conseguiu em dez anos superar seu maior ídolo no esporte. Ayrton Senna. Lewis tem sessenta duas vitorias no currículo o titulo de maior recordista de poles da categoria setenta e duas. Lewis nestes anos todos na F1 só correu em carros com a motorização da Mercedes.

A torcida mexicana novamente deixou sua marca. É talvez a torcida de maior entusiasmo. Perdendo somente para os japoneses. Na volta 19 nas arquibancadas todos fizeram uma homenagem as vitimas do terremoto.

Uma ótima semana


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
GP DE AUSTIN
Veja todas as colunas deste colunista.