Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


03/02/2018 - Sábado
Maratona feliz
 


Neste final de semana teremos a etapa do Chile da Formula E. A categoria tem sofrido algumas baixas em termos de realizar etapas. O Brasil estava escalado para realizar uma etapa, porem nosso jeitinho de deixar tudo para ultima hora não agradou os organizadores, e assim ficamos fora.

      Preocupante.  O Canadá também se viu obrigado a cancelar sua etapa. O que chama atenção é que os organizadores não trabalhão para colocar outra corrida no lugar dos desistentes. e tocam o campeonato como se nada tivesse acontecido.

     Bonito. Por outro lado os organizadores mostraram nesta semana o carro que vai disputar a temporada do ano que vem. O desenho é surpreendente, pois é o primeiro carro equipado com o estranho halo que não assusta quem vê. É um monoposto que possui linhas homogenias e agradáveis e  no meio de tudo tem o halo que se integra as linhas.

     Longa vida. Os organizadores prometem que esse novo modelo vai contar com uma bateria de maior capacidade, sendo assim os carros conseguiram disputar uma corrida inteira. Acabando assim com as trocas de carro no meio da disputa.

     Revolucionaria. A temporada atual tem se mostrado atípica em referencia o que vimos da categoria até hoje. Não temos De Grassi na ponta e nem Buemi. Que foram os protagonistas das duas ultima temporadas. Ainda assim Buemi se mostra melhor que Lucas.

    Igualdade. Nessa temporada vimos que equipes lentas do passado agora se mostram na briga. E grande parte disso se deve ao caso de que muitas equipes agora possuem o mesmo trem de força que era exclusivo de poucos.

       Poucas chances.  Buemi  e Di Grassi não foram bem na primeira etapa. E esse azar da primeira etapa pode ser fatal e de difícil recuperação. De Grassi ainda repetiu outro péssimo resultado na segunda etapa. Buemi se recuperou na segunda etapa e agora se encotra em 6 na classificação gera. E De Grassi esta zerado.

    Tabela. No campeonato F  Rosenqvist lidera a tabela com 54 pontos, seguido San Bird com 50 e J. Vergne com 43 pontos. Piquet ocupa a quarta posição porem muito atrás 25 pontos.

    Tradicional. No final de semana passado foi realizada as 24 Horas de Daytona. A prova de maior visibilidade do campeonato norte americano (IMSA WeatherTech Sportscar Championship) E vitória ficou no Cadillac #5 onde predominava a língua portuguesa. A pilotagem foi de dois portugueses e o brasileiro Christian Fittipaldi.

  Christian correu  com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque. Fittipaldi é o primeiro brasileiro a vencer três vezes essa corrida.

     Brazucas. Outro o brasileiro, Nash, foi ao pódio, chegando em segundo na dobradinha da equipe Action Express Racing. Felipe Nash que também já conhecia o pódio de Daytona conseguir um terceiro em 2012. Pipo Derani também fez uma corrida bonita chegando a liderar a prova. Porem seu carro não colaborou e acabou de fora. O carro de Alonso também não colaborou, sofreu com os freios e ainda teve um pequeno toque com outro carro. Castroneves  acabou em nono depois de varias paradas no Box.

     Duas rodas. A turma da Moto GP foi para Sepang para realizar testes da pré temporada. E Jorge Lorenzo tenta mostrar que esse ano ele vai corresponder ao salario que ganha. Jorge dominou com o tempo de 1:58. 830. Pedroza foi o segundo melhor seguido de Crutchlow. Os dois com tempos acima de 1:59.000.

Uma ótima semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Mão na massa
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#10- GP da INGLATERRA – Chá Amarg
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
# 09 – GP da Áustria _ O desencanto da laranja Mecânica
Veja todas as colunas deste colunista.