Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


26/03/2018 - Segunda-Feira
Rapaiiiizzz
 


O mundial de motos realizou sua primeira etapa de 2018 no Catar. Uma etapa onde a Moto GP corre há noite. Já a Moto 3correu de dia, porem a turma da Moto 2 foi obrigada a correr na hora do lusco fusco.

     Demais. Deixando as intempéries do tempo, as três corridas foram ótimas. Demonstrado que esse campeonato é realmente uma das melhores opções do esporte a motor que temos a nossa disposição na TV e outros meios de comunicações atualmente. Ainda acho que WRC também é demais. Porem é pouco divulgado por aqui. Porem imperdível.

   Gurizada. Voltando ao mundo das duas rodas vimos a molecada da Moto 3 largar com sol e realizaram uma ótima disputa. Não foi daquelas que normalmente acontecem na categoria onde normalmente um grupo de oito a dez motos formam um pelotão onde todos têm chances de vencer.

  Autoajuda. Desta feita dois pilotos conseguiram se desgarrar do resto e criaram uma vantagem para os demais.  Jorge Martin e Aron Canet ao invés de se atracarem, ajudaram-se mutuamente e conseguiram se distanciar  dos demais. Atrás deles a briga era feia. Porem nos finalmentes eles entraram luta direta. Depois de um troca-troca de posições Martin se manteve na ponta apesar dos ataques do compatriota.

  Moto 2Esses largaram no pior horário disponível, quando o sol se arrumava para partir e estranhamente vi pilotos usando viseira escura. A pole ficou com Alex Marquez que até fez uma boa largada, mas foi superado por Bagnaia, que saiu de terceiro e tomou a ponta  ainda na primeira na curva, à frente de Lorenzo Baldassarri e Alex Marquez. 

Pupilo. O piloto da equipe de Rossi, Bagnaia, conseguiu abrir uma vantagenzinha na ponta, se afastando  de Baldassarri que também tentava se afastar de Alex Marquez que sofria com seus freios. Na bandeirada Bagnaia venceu com apenas 0s112 de vantagem para Baldassarri.

    Na categoria rainha vimos uma ótima corrida cheia de boas disputas e com a vitória nas mãos de estrategista, Dovizioso, que vem se destacando nesta manobra.

 The Flash. Um momento a parte foram a classificação onde o francês  Zarco comuma Yamaha de 2016 fez a pole e calou seus oponentes com uma atuação irretocável. Marquez foi o segundo depois tentar tudo. Petrucci foi o terceiro com uma GP 18. Dovifoi quinto e Rossi oitavo.

 Duelo de titãs. E na corrida, Zarco,começou do mesmo jeito mantendo seus oponentes sobre controle e mandando na prova. Ele lá tinha feito isso em algumas provas  ano passado, quando largava com compostos macios liderava abria uma certa vantagem e depois ficava descalço.Porem desta feita ele usou um composto médio na dianteira e tudo indicava que ele se daria bem.

Inverso. Por outro lado Dovi caiu de quinto para oitavo depois da primeira curva. No desenrolar da corrida a sina de Zarco se repetiu seus pneus não aguentaram o ritmo emposto e elefoi perdendo posições terminou com o oitavo posto. Ao mesmo tempo Dovizioso economizava sua borracha e vinha calmamente superando seus oponentes.

Terceira. Na parte final Dovizioso tinha pneus e seus oponentes estavam com pouco. Passou Rossi e depois Marquez. Porem Marquez ficou no encalço eatacou na ultima curva da ultima volta. Porem Dovi deu o X e recuperou a ponta por pouco. Venceu com apenas 0,027 de vantagem. Esse foi o terceiro X que Dovi deu em Marquez de ano para cá.

#1- GP da Austrália

   Corrida – Domingo – 25/03 – 02h10min - Globo

Nascar

           Martinsville - Domingo – 25/03 – 15h00min- FOX SPORTS


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#7 – GP do canada - Queimando a língu
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Monótonas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dupla tradicional
Veja todas as colunas deste colunista.