Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/06/2018 - Quinta-Feira
#7 – GP do canada - Queimando a língu
 


Na coluna passada comentamos que após dua etapas muito sem graça (Espanha e Mônaco) no Canada teríamos uma corrida agitada. Ledo engano a etapa canadense foi quase tão sem graça quanto as anteriores.

Bandeirada. E muito ruim quando pole sai na frente e ninguém o ameaça até a bandeirada final. Se bem que aqui a bandeirada foi acionada por engano duas voltas antes. Foi até bom, pois a chatura acabou antes da hora. A bandeira foi dada na volta 69 de 70. E ficou valendo o resultado da volta anterior ( 68).

Delírio. Se para quem esta vendo ou assistindo a corrida foi horrível para quem estava na ponta Vettel, foi um delírio. Ainda mais que seu maior rival chegou apenas na quinta posição. Com essa combinação de resultados Vettel voltou a ponta da tabela por um ponto. Com essa vitória o alemão atingiu a marca 50 vitorias.

Finalmente. Pela primeira vez no ano Grosjean terminou uma corrida na frente de Magnussen. Isto é, desde que os dois estivessem na pista. Mas como Grosjean é Grosjean o final de semana não podia passar em branco. No final do segundo treina de sexta feira ele atropelou uma das Marmotas que habitam a ilha de Notre-Dame. Romain também conseguiu a proeza de completar 48 voltas com pneus ultra macios.

No lucro. Lewis Hamilton vem fazendo um campeonato abaixo de suas habilidades. Porem mesmo assim é o vice líder da tabela. É interessante como a sina de campeão é forte mesmo devagar ele ainda esta bem. Lewis completou no Canada 32 etapas terminadas nos pontos. Nesta etapa ela largou na quarta posição e chegou na quinta posição.

No Lucro II. Daniel Ricciardo teve um incio de atividades complicadas. Na senta feira no primeiro treino quase não andou e so conseguiu marcas no finalzinho do treino. Seu carro ainda trazia defeitos de Mônaco. No final de semana inteiro ficou atrás de Verstappen. Largou no sexto posto e terminou no quarto posto. Ganhou duas posições. Enquanto Lewis e Kimi perderam posições em ralação a classificação.

Outro nível. Max Verstappen enfim teve um final de semana bom. Se bem que na quinta feira deixou claro aos repórteres presentes que iria presentear como uma cabeçada quem viesse com perguntas sobre seu inicio de temporada ruim. Dominou os treinos de sexta e o terceiro treino no sábado. Como a Red Bull não tem aquele botãozinho magico na classifiacação ficou atrás de Vettel e Bottas. Foi um final de semana sem atrapalhadas que lhe rendeu o ultimo degrau do podium.

Abrindo as portas. Se tem um piloto que esta andando muito e sem um carro a altura de seus resultados é esse piloto é Charles Leclerc com uma Sauber fraquinha. Até o momento ele soma dez pontos. Parece pouco porem não podemos esquecer que ele não tem carro para isso. Comparando com seu companheiro que soma apenas dois, dá para ter uma ideia do desempenho do jovem estreante.

*Neste final de semana terremos Moto GP na Espanha. Essa categoria tem nos blindados com ótimas corridas. Portanto não percam toadas as categorias neste domingo.

*Também neste final de semana teremos a lendária 24 Horas de Le Mans na sua 86ª edição. O Brasil será representado por Bruno Senna e Gustavo Menezes na categoria LMP1, André Negrão e Felipe Nasr pela LMP2 e Daniel Serra, Pipo Derani, Tony Kanaan e Augusto Farfus na LMGTE Pro. Lembrando que Serra foi campeão ano passado na GTE PRO. Parte da corrida será transmitida pelo Fox Sports, com inicio as 8h da manhã.

A Programação do GP da Catalunha

MOTO 3 – 06h - SPORTV

MOTO 2 – 07h20m –SPORTV

MOTO GP – 09h – SPORTV

Um ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Monza – O dia do implacável
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
DE VOLTA AO BATENTE
Veja todas as colunas deste colunista.