Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


23/11/2018 - Sexta-Feira
Saideira aguada
 


O mundial de motos realizou a etapa de despedida de 2018 no circuito Ricaro Tormo como acontece há anos. E desta feita com os títulos das tres categorias já descido o que não tirou em nada as emoções e surpresas.

Essa modalidade esportiva é talvez a de maiores disputas no mundo. Emoção e cenas de disputas acirradíssimas não faltam. Se as corridas são prazerosas de ver com a pista seca, agora imagine com a pista molhada e no caso da categoria rainha com chuva,

Surpresinhas. Maverick Viñales fez a pole vindo do Q1. Situação rara que só havia acontecido uma vez com Marquez. Desde 2013 quando começou este tipo de classificação e também vimos a KTM com Pol Spargaró na segunda fila ao lado de Marquez.

Duas. A largada da Moto GP aconteceu com uma pequena garoa. A. Rins da Suzuki fez uma ótima largada e chegou há abrir quatro segundo dos concorrentes. Porem foi alcançado por Dovizioso e um Rossi aquático. Rossi largou de decimo sexto e ao final do primeiro giro já era decimo. A chuva aumentou e ai vimos um festival de tombos, Alex Spargaró foi o primeiro e na sequencia vieram : Miller, Pirro, Pol Espargaró, Petrucci e Lüthi. Pol travou uma ótima batalha com Maquez que também acabou caído e feio, já P. Spargaró conseguiu voltar.

O resto. A quatorze voltas do final havia apenas dezesseis pilotos na pista e Dovi já encostava em Rins trazendo consigo Rossi. Logo depois a corrida foi interrompida. Meia hora depois nova largada e Rins novamente tomou a ponta. Nos finalmentes Dovi liderava Rossi era segundo e Rins terceiro. Na anseia de alcançar Dovi, Rossi caiu e assim Rins subiu para segundo.

Debutando. No terceiro posto vimos a maior surpresa do final de semana, Pol Spargaró que lutou bravamente com Marquez na primeira fase da etapa, tinha caído e continuado. Na meia hora de intervalo de paralização, os mecânicos as KTM realizarem um ótimo trabalho. Pol relargou de oitavo e no inicio da segunda volta era quarto.

Dia K. A ultima etapa foi um dia de festa para a KTM. Ganhou na moto 3 e Moto 2. E fez um inédito pódio na categoria rainha.

Estrela. Na moto 3 vimos uma vitória inédita. Um piloto de 15 anos estreante no Mundial e correndo como convidado da KTM venceu. De nacionalidade turca, Can Öncü assombrou na sua primeira participação. O campeão da categoria, Martin, chegou no segundo posto.

Outro. Na Moto 2 vimos outra corrida ótima. A vitória ficou com M. Oliveira. No segundo posto outro piloto novato fez bonito. Seu nome Iker Lecuona que largara de 21º .Alex Márquez liderou boa parte da etapa e caiu quando liderava e conseguiu ainda o terceiro posto na bandeirada final.

Derradeira. Neste final de semana veremos a ultima etapa do calendário da 1 de 2018. Abu Dhabi é quase como Mônaco. Cheio de astros e celebridades e com um circuito ruim e o entorno maravilhoso e onde a ultrapassagem é uma manobra quase impossível.

Programação do GP de Abu Dhabi

3º Treino – Sábado - 108h00 –Sportv Classificação – Sábado -11h00-Sportv Corrida – Domingo - 11h10- Globo

Um ótimo final de semana!


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.