Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


26/04/2019 - Sexta-Feira
Fugindo do inverno
 


Depois de um final de semana sem corridas nas principais categorias, situação atípica nesta época do ano. pois a maioria das categorias realizam suas etapas em datas diferentes das da F1. Nem a Nascar com suas trinta e seis etapas realizou corridas neste final de semana passado.

De olho. Como não teve nada a comentar olhos da mídia se voltaram para a quarta etapa que é a etapa de Baku. E todos os olhos do mundinho da F1 estão focados na equipe vermelha. Equipe esta que veio para Baku com um bom pacote de atualizações esperando assim conter o avanço dos alemães.

Duplo. A Ferrari vive uma situação adversa, de rainha dos testes de inverno para coadjuvante nas três primeiras etapas disputadas até aqui. Excluído parte da corrida do Bahrein. e ainda conta com um problema caseiro; A mídia italiana exige que a equipe libere Leclerc para acelerar. ou parem de favorecer Vettel como aconteceu até aqui.

Vento a favor. No final da classificação da etapa chinesa Vettel falou no rádio para seu engenheiro que ele e a equipe sabiam por que eles tinham perdido aquela pole. a rádio paddock logo imaginou que a equipe estava escondendo o leite por causa da ameaça de Mercedes e Red Bull de reclamarem na FIA sobre a velocidade de reta dos carros vermelhos. Porém posteriormente, Vettel disse que falava era de um vento contrário na grande reta.

Grande ajuda. Normalmente essa coluna é feita na quinta feira. desta feita esperei os dois treinos de sexta feira para concluir. E assim podemos constatar que a Ferrari acertou com suas atualizações. pelo menos na sexta feira ela se mostrou muito rápida. E ainda contou com um temperatura mais amena no circuito este ano.

A temperatura média na sexta feira foi de 17 graus enquanto no ano passado essa média foi de 25 graus. Lembrando que os vermelhos se saíram muito bem no Bahrein, até …. justamente porque lá a temperatura também era amena.

A etapa chinesa foi um grande marasmo e a minha aposta é que essa corrida de número mil e um será muito diferente. O circuito é único, pois chega a ter apenas sete metros num setor a possui a maior reta do calendário e as chances de Safety Car ser acionado algumas vezes é enorme.

Programação do GP de Baku

3º TREINO - SÁBADO - 07:00hs - SPORTV2

CLASSIFICAÇÃO- SÁBADO-10:00hs- SPORTV 2

CORRIDA - DOMINGO - 09:10 - GLOBO

ÓTIMO FINAL DE SEMANA


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#5 – GP da Espanha – Suquinho de água de salsicha
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Nascimento de uma estrela
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#4 - GP do Azerbaijão - Voltando ao jogo
Veja todas as colunas deste colunista.