Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


03/05/2019 - Sexta-Feira
#4 - GP do Azerbaijão - Voltando ao jogo
 


Essa etapa do Azerbaidjão sempre foi movimentada e cheia de resultados inesperados. quem viu os treinos e a classificação tinha a certeza que essa seria uma etapa recheada de disputas. Porém a corrida não foi dessa magnitude, por outro lado, bem melhor que a chinesa.

   Escondendo. Os carros da equipe alemã foram discretos nos dois treinos de sexta-feira, porém no terceiro treino foi muito esquisito. Leclerc conseguiu colocar cerca de um segundo e meio para cima de Hamilton que foi apenas o quinto. ficou claro que os alemães estavam escondendo o jogo. Porém no classificatório a história foi outra.

   Juventude. Leclerc até chegar o Q2 era a sensação. dominou tudo porém num momento infeliz na curva do castelo freio tarde demais e acabou na barreira de proteção. clássico erro de juventude. E para completar o dia, Bottas conseguir a pole com pouquinhos centésimos em cima de Hamilton. Há ia me esquecendo Vettel também estava lá e foi o terceiro. Perez em 5º ;, Kvyat 6º e Giovanazzi em 8º foram as surpresas da classificação.


  De novo. Na corrida vimos Hamilton respeitar Bottas por duas curvas seguidas, ele poderia ter alargado a trajetória e empurrar o finlandês para fora. Com Bottas liderando os olhos se voltaram para Leclerc que largou de oitavo e caiu para décimo. Porém aí começou sua escalada, passando todos e culminando com a liderança da etapa.

   De novo II. Novamente as cabeças pensantes da equipe vermelha acharam um jeito de estragar a corrida do jovem monegasco. quando ponteiros haviam trocados seus pneus e vinham tirando tempo em relação a Leclerc, nunca a ordem para o piloto para trocar seus pneus. Quando o chamaram já era impossível conseguir o pódio. Até parece que Leclerc tem o salário baseado em pontos. sempre fazem algu ma trapalhada para ele não se dar bem.

   É o jeito. Já que os italianos brecam seu piloto que anda bem em favor daquele que não está se encontrando com seu carro o jeito é torcer para que a dupla da Mercedes briguem entre si. O chato é que sabemos que Bottas tem a mão em alguns poucos  circuitos, enquanto Hamilton é um adversário implacável. por outro lado esse ano ele tem que mostrar serviço.  

Tem gente boa (Ocon)  esperando uma oportunidade. Russel também faz parte dos planos futuros de Totó. Nos treinos pós corrida do Bahrein pilotando uma Mercedes ele conseguiu o melhor tempo dos dois dias.

  Caso de amor. Sergio Perez tem uma caso de amor com esta pista. Ele sempre se muito bem neste traçado. desta feita ele foi o primeiro do resto. Perez também foi terceiro em 2016 e 2018 e sempre com um carro que normalmente é incapaz de chegar de fazer um pódio. 

   Infelizes. De gratas surpresas na classificação, Kvyat e Geovannazi não conseguiram se dar bem na etapa. O russo foi vitima de um raro erro de Ricciardo, alias dois erros do australiano. o segundo chegou a ser meio bizarro. Ricciardo depois errar a freida de uma curva e levou o russo junto e ainda deu ré para sair da área de escape mas a Toro Rosso do russo ainda estava lá. Sendo assim os dois abandonaram em momentos distintos.

   Os demais. Carlos Sainz JR chegou no sétimo posto depois de pressionar Perez por muito tempo. Lando Norris chegou na sequencia, vale ressaltar o bom desempenho das duas Mc Laren. Essa foi a primeira corrida de 2019 que Sainz Jr completa sem problemas. Situação que Norris não viveu ainda. Lance Stroll finalmente conseguiu chegar na zona de pontuação com o nono posto. O velho Ice Man esta parecendo um vinho de boa safra, o tempo lhe tem feito muito bem. Desta feita largou dos Boxes e ainda conseguiu um pontinho com o decimo posto.

                  Programação de corridas neste final de semana.

                 * MOTO3 – GP da Espanha – Corrida – 06:00 hr – SPORTV 2

* MOTO2 – GP da Espanha – Corrida – 07:20 hr – SPORTV 2

* MOTO GP – GP da Espanha – Corrida – 09:00 hr– SPORTV 2

* NASCAR XFINITY – REPRISE – Dover – Corrida – 12:45 – FOX SPORTS 2

* STOCK CAR – Velo Cìtta – Corridas 1– 13:00 – SPORTV 2

* NASCAR MONSTER – Dover – Corrida – 15:00 – FOX SPORTS 2

                                                       Um ótimo final de semana



 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Religando o triturador
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
# 12 – GP de Hungaroring - O Troco Dos Alemães
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#11 – GP da Alemanha – A redenção
Veja todas as colunas deste colunista.