Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


01/08/2019 - Terça-Feira
#11 – GP da Alemanha – A redenção
 


Os deuses do esporte estavam de prontidão na Alemanha. E desde o sábado. Essa foi umas melhores corridas da era hibrida. As falhas mecânicas que assombraram a equipe italiana já na classificação deram um tempero a mais na corrida no domingo.

Sebastian Vettel não conseguiu participar da classificação e assim largou do ultimo posto para chegar em segundo lugar. E Leclerc foi uma das vitimas da área de escape ensaboada.

Sempre ela. A presença da chuva é certeza de corrida boa. E Hamilton sempre se deu bem no molhado, mas neste final de semana a dona sorte não quis saber de umidade. Max é outro também se dá muito bem no piso molhado e desta feita contou com a ajuda dos concorrentes. Outro incremento de corridas boas acontece quando os carros alemães se dão mal.

Tática. Essa corrida foi daquelas para entrar para historia. Vimos de tudo, derrapagens, ultrapassagens, batidas e um pódio impensável. Um Hamilton num dia ruim. E ainda um numero recorde de troca de pneus. A Pirelli relatou que foram 78 trocas.

Verstappen realizou cinco trocas. Vettel também realizou cinco e Kvyat apenas quatro. Porem o pulo do gato foi de Stroll que também realizou cinco porem foi o primeiro a realizar a ultima troca na volta 46. E isso lhe rendeu uma inédita liderança de corrida. Por pouco tempo porem liderou.

No fim da fila. Essa corrida foi tão atípica que as surpresas aconteceram não apenas no inédito pódio, mas também no fim do grid. Kubica conseguiu marcar seu primeiro ponto no seu retorno a F1. Graças a punição sofrida pela Alfa Romeu em seu dois carros.

Repercussão. Depois da corrida começaram aquelas conversinhas irreais da radio paddock. Do tipo Kvyat já estaria pronto para substituir Gasly. O motor Honda já se equipara ao da Mercedes em rendimento. e Max Verstappen é o melhor piloto do grid atual. E muitas outras cabulosas. Porem Max realmente pode ser considerado um piloto a ser tornar campeão mundial.

Resumindo. Max Verstappen apesar de uma rodada no melhor estilo 360º soube melhor do ninguém sobreviver festival de erros dos concorrentes e venceu pela segunda vez este ano. Sebastian Vettel se redimiu na mesma pista que foi seu caos em 2018. E aparentemente afastou a sua fase ruim com seu segundo posto. E Kvyat foi o segundo piloto da historia da Toro Rosso a marcar um pódio. Os alemães nunca mais usaram os uniformes retro.

Kartódromo. A próxima etapa será na pista de Hungaroring onde uma ultrapassagem é uma missão complicada. Se junta a isso o calor extremo. A Red Bull deve se dár bem nesta pista. Na teoria a nova versão de chassi curto da Mercedes também deveria sair bem. Porem se o calor permanecer, os alemães vão sofrer como sofreram na Áustria e no treino de sexta-feira na Alemanha. A Ferrari esta desesperada por um bom resultado e deve ser candidata.

Programação de Hungaroring

Sábado Tv

7h 3º Treino SporTV 2

10h Classificação SporTV 3

Domingo Tv

10h10 Corrida Globo

Um ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Religando o triturador
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
# 12 – GP de Hungaroring - O Troco Dos Alemães
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#11 – GP da Alemanha – A redenção
Veja todas as colunas deste colunista.