Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


29/10/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC perde de três.
02 – Ituiutaba foi superior.
03 – América foi eliminado.
04 – Nacional toma virada.
05 – Bonsucesso foi superior.
06 – Água Comprida venceu.
07 – Barrinha é da Caldense.
08 – Finalistas do Sênior.
09 – Pré-mirim é show.
10 – Arem cede empate.
11 – Agora é se organizar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- O que houve com o Uberaba SC na Fazendinha? Leite adulterado, chifrada ou coice de mula?
--- Acho que foram os três!


No gol do Bonsucesso, Jonatan chutou lá da intermediaria, a bola veio correndo, passou pelo goleiro Marcio, ultrapassou a risca fatal e subiu calmamente no poleiro...


--- O USC perdeu de 3. O que aconteceu com a defesa?
--- Não sei. Na Fazendinha é assim: abriu a porteira, onde passa um boi, passa uma boiada...


Torcedor viu o adversário com Cesinha, no meio campo e Dudu no ataque, deu um tapinha nas costas do treinador:
--- Deus te ajude Carlinho Toto!


Um torcedor do USC meio sem jeito encosta no Carrapicho:
--- É isso, Carrapicho. A vaca foi pro brejo. E agora ninguém segura o boi.
--- Ninguém segura o boi? Por quê?
--- Aonde a vaca vai, o boi vai atrás...


Gozado, na Fazendinha tinha um caminhão de som que tocava musica com instrumentos baixo e contrabaixo, mas foi àquela defesa de altos que parou os baixinhos...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O Uberaba SC pagou caro por não ter se preparado adequadamente para um jogo tão importante como foi aquele na Fazendinha, contra o Ituiutaba. O time jogou mal, cedeu terreno, não se encontrou e levou de 3 a 0, como poderia ter apanhado de mais. O jogador Fabrício teve atuação abaixo da média.


Por outro lado, o time de Ituiutaba mostrou ser forte e competente. Foi pra cima criou as oportunidades, fez o primeiro, ganhou espaço para marcar mais dois e poderia ter feito mais. Acho que, decidindo em casa, dificilmente a equipe boveta perde a oportunidade de ganhar a Taça Minas Gerais.


O time americano bem que tentou reverter à situação. O América chegou a virar o marcador: perdia de 2 a 0 com gols de Alan e Maicon para o Tupi, e virou para 3 a 2, com Euler, Riso e Luciano. O Coelho ganhou, mas não levou e ainda ficou sem seu treinador; Nêdo Xavier pediu as contas.


O Nacional até que vinha jogando bem, fez 1 a 0, com Juninho Ratinho, segurou um pouco, mas acabou não resistindo o melhor futebol empregado pelo Araxá. A entrada do veterano Dedé Araxá foi fundamental na virada do Ganso. Ele entrou em cena e marcou os dois que deram a vitória ao time de Luiz Eduardo.


Sem duvida alguma, o Bonsucesso soube usar da vantagem e jogar com o regulamento na mão. O time teve um bom comportamento tático que acabou envolvendo o Independente. Além de ter sido superior, a equipe de Antonio Carlos ganhou um gol de presente. A infelicidade do goleiro Marcio marcou a derrota do IAC.


Gostei do jogo e da atuação do time de Santa Rosa no confronto com Água Comprida. A partida teve 80 minutos de equilíbrio e bom toque de bola. Até que o placar de 1 a 1 fazia jus ao futebol empregado pela duas equipes, mas ao meu ver, uma falha do Douglas da Silva Petres acabou desmoronando o time de Carlinho Toto. Douglas não apitou uma falta sobre o atacante Tiziu, e no contra ataque o atacante Deivid não perdoou: virou o jogo e “matou” a equipe de Santa Rosa. O terceiro gol foi logo em seguida.


O jogador Barrinha, que enquanto esteve inteiro, defendeu o Uberaba SC com sucesso e com belos gols, foi contratado pela Caldense. Além de Barrinha, o time de Poços de Caldas acertou com os volantes Rolete e Nenê. Na verdade, Barrinha gosta mesmo é da segunda divisão. É bom cuidar da “perninha bichada”.


A final do campeonato da categoria Sênior promete muita alegria entre os velhinhos do Independente e do Madureira. Serão dois confrontos de agitar ‘“asma”. O duelo entre Serginho e Quina promete.


A garotada do Fabrício, Nacional, Uberaba SC e Madureira prometem uma semifinal de qualidade no Pré-Mirim. Vai ser uma grande festa. O ego dos pais e familiares serão delicadamente massageados.


Com gols de Kim e Maicon, o Arem chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Fabrício, mas a presença do artilheiro Edson Negão acabou fazendo a diferença: o atacante do time grená marcou dois gols e deixou tudo igual para ser decidido no próximo domingo, em jogo que vale título da segundona.


AO Uberaba SC só resta esquecer a traulitada de domingo, dispensar quem tem que ser dispensado, procurar um bom treinador e montar um time forte para encarar o Campeonato Mineiro-2008. Acho que não ter chegado a final da Taça Minas Gerais foi normal, o elenco não correspondeu, o time me pareceu um pouco desgastado, o que influiu na seqüência do trabalho. Agora é partir pra outra. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.