Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


08/10/2008 - Quarta-Feira
O CIRCO
 
O mundial de motos realizou mais uma etapa desta feita na Austrália, casa do Casey Stoner. E que para felicidade do Australiano e do público em geral, viu o campeão desta temporada ( Valentino Rossi) se dar mal nos treinos e conseguir apenas um décimo segundo posto na classificação e ainda um leve problema no pescoço. A corrida foi do Stoner mais quem deu o show foi Rossi, que chegou ao segundo posto. Stoner também contou com uma ajudinha de James Toseland que também corre de Yamaha, noutra equipe a Tech 3. Toseland travou uma bela disputa com THE DOCTOR, e enquanto disputavam Stoner abria lá frente. Na ultima volta Rossi passou Nicky Haiden e assim assumiu o segundo lugar.

Rossi tinha razão quando lutou para correr com Bridgestone, no final da temporada passada. E conseguiu o impossível ate ali, numa equipe que tem dois pilotos, cada qual correndo com uma marca de pneu diferente. A superioridade da borracha japonesa ajudou o italianinho a conquistar mais um titulo na sua promissora carreira. Dani Pedroza da Honda também passou a correr com os compostos japoneses agora no finalzinho da temporada e Haiden o campeão da equipe sempre revelado ao segundo plano corre de Michelim. Haiden terminou em terceiro e Pedroza abandonou logo no inicio da etapa. Nicky Haidem vai montar na Ducati em 2009, a de Marco Melandri. No lugar de Haiden, na Honda oficial, entra Andrea Dovisioso.

Nicky Haiden vai montar na Ducati na qual Melandri nunca conseguiu ser rápido ou ao menos competitivo. Interessante esse fato, pois Melandre sempre foi um piloto de ponta e nunca conseguiu nada nessa moto. Agora é a vez de o americano provar que não é só Stoner que consegue tirar tudo da moto italiana.

No cirquinho do Verme Ecclestone tem muito bate boca na imprensa, primeiro foi o agora inimigo do Verme, Luca de Montezemolo, presidente da Ferrari, que atacou dizendo que esse negocio de corrida a noite era coisa de circo e malhou o dirigente. A resposta não demorou muito. O Verme disse: "acho que se o presidente da Ferrari está certo em chamar o GP de Cingapura de circo, então devemos agradecê-lo por ter providenciado os palhaços". Certamente em alusão a trapalhada da equipe na parada do Massa. E ainda sentenciou: se Massa perder o titulo certamente ele saberá de quem é a culpa.

O pivô de tudo aparentemente é o pirulito eletrônico que a equipe usou até a etapa de Cingapura, pois na próxima etapa os italianos devem voltar ao tradicional e bom pirulito na mão do mecânico. Mas pessoalmente acho que a troca de farpas entre os dois é que Don Montezemolo é também presidente de uma entidade ou associação não sei ao certo, na qual se reúne as equipes, para ter uma voz única para cobrar do mala do Verme uma melhor distribuição do bolo, pois a fatia maior sempre foi do Verme e as equipes a muito tentam mudar isso. Como Montezemolo é o presidente da equipe mais tradicional da F1 e agora também é o presidente da turma faz o espetáculo o Verme esta meio que acuado. Só que na é fácil dobrar o Verme.

A nota triste da semana e perda do GP do Canadá para 2009. Prova já tradicional do calendário. No seu lugar entra Abu Dhabi. A etapa de 2008 do GP do Canadá sofreu com alguns problemas de recapeamento no circuito. Pelo jeito é só ter algum probleminha em certos circuitos que alguém já tem prontinho um circuito do oriente ou da Ásia para colocar no lugar. Interlagos deve ficar de olho nesse tipo de maracutaia. Pois todos os anos nosso pista passa por reformas e sempre ter piloto reclamando.


A etapa do GP do Japão será as 01h30min hs. De domingo com transmição da Globo e radio Jovem Pan

Felicidades a todos!

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.