Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


02/03/2011 - Quarta-Feira
O REENCONTRO COM A QUADRICULADA
 
O REENCONTRO COM A QUADRICULADA
A Nascar este ano está demais. Na primeira prova do ano, a de maior importância no campeonato, as 500 Milhas de Daytona, um tabu de mais de 50 anos foi quebrado, assunto da coluna passada. E logo na segunda etapa desse maravilhoso campeonato de 36 etapas, outro tabu caiu por terra, só que de menos tempo.

Grande. O piloto vencedor da segunda foi o tetra campeão da categoria, o gente boa Jeff Gordon, que não vencia há exatas 66 etapas. Mesmo estando numa das melhores equipes, a vitória ultimamente corria dele. Jeff é um boa praça que teve a coragem de correr no Desafio das Estrelas, campeonato de kart organizado pelo Massa, em Floripa.

Corajoso . Mesmo sem ver ou competir num kart há anos, ele enfrentou uma turma que de bobos não têm nada, e que treinaram muito, antes do certame. Ele simplesmente desembarcou e foi para a pista sem nenhum contato anterior com o carrinho. Muitos dos participantes perceberam a inocência e a boa vontade do norte americano e tentaram dar uma força para o mito.

Enfim . Voltado aos dias atuais e a especialidade do mito, o local do reencontro com o a vitória foi no Arizona, no Phoenix Internacional Raceway. Como é bom ver um senhor piloto fazer as pazes com a vitória. Jeff estava há quase dois sem ver a quadriculada, pois sua a vitória anterior aconteceu no Texas Motor Speedway.

# 24 .Com essa vitória o gente boa do Jeff se igualou há Cale Yarborough e se tornou o sétimo maior vencedor da história da Nascar. O piloto do carro 24 agora soma 83 vitórias. Mais 69 poles e 379 participações entre os Top Tens. Na Nascar é comum vermos pilotos com mais de 35 anos serem vencedores. E tem locutor do Speed, que tem a coragem de queimar o mito.

Companheiros. Jeff Gordon corre numa das melhores equipes da Nascar, se não for a melhor. Porém convive com mais gente boa correndo nessa mesma equipe: Dale Jr., o ídolo e queridinho da torcida, e o bom velhinho, Mark Martin. Tem ainda a máquina de vencer chamada Jimmie Johnson, o único penta campeão da categoria em seqüência.

Sem explicação. Só que nessa categoria, mesmo correndo na mesma equipe, o chefe de mecânicos faz uma grande diferença no desempenho do piloto. Mas estranhamente Dale Jr., que estreou um novo e um dos melhores, este ano e ainda não se deu tão bem quanto esperavam.
Dinheiro . O líder do campeonato no momento é o odiado Kile Bush, seguido do mano Kurt. Mas no quesito premiação em espécie, Kurt, o segundo na tabela de pontos, está 300 mil dólares na frente do irmão. Mas o engraçado mesmo é ver que quem tem a melhor premiação em dólares ocupa apenas décima posição na tabela de pontos. O guerreiro dos Ford’s; Carl Edwards acumulou até agora incríveis US$1,247,970. Legal esse jeito americano de ser, né?

F 1. Já no mundo da F1, tudo parado depois do cancelamento do GP do Bahrein. De aproveitável só podemos comentar dos treinos da semana passada. Que por sinal não deixaram muitas referências. Podemos também dizer que algumas equipes demonstraram alguns detalhes marcantes.

Ferrari . Os macarrônicos foram dentre todos a equipe que mais acumulou kilometragem nos treinos. E podemos concluir que o carro vermelho é dos mais resistentes pois andou muito e quebrou pouco. E o melhor de tudo Massa mais uma vez conseguiu tempos bons e a frente de seu inimigo caseiro, Alonso.

Red Bull. O novo carro da equipe taurina é uma evolução do RB 6 e assim podemos concluir que ainda é o carro a ser batido. E a equipe parece fazer tudo para disfarçar seu melhor rendimento. Sempre treinou de tanque cheio e mesmo assim consegue bons tempos.

Mc Larem . Os ingleses estão batendo palmas para os revolucionários do Bahrein. O cancelamento veio em boa hora para a equipe que anda meio perdida com seu carro cheio de novidades. Em todos os treinos andaram pouco e tiveram vários problemas e não conseguiram bons tempos.

Williams . A equipe do Barrichello atravessa uma fase ruim em termos de finanças. Por outro lado, já conseguiu um primeiro posto, será a primeira equipe há lançar ações na Bolsa de Valores ( alemã). E assim entra para historia como a primeira equipe a tomar essa atitude. Já nas pistas a equipe apresentou um modelo revolucionário na secção traseira. E vai lutar para demonstrar pelo menos o desempenho de 2010.

Felicidades a todos!
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.