Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


07/06/2011 - Terça-Feira
Sujeira Hispanica
 




         Vivemos mais um final de semana sem F1. E como sempre dizemos é a deixa para as outras categorias normais se apresentarem. Os anormais são a turma da Nascar que simplesmente iguinoram, assim como a maioria dos norte americanos, a existência da categoria do Verme.

      Duas rodas. Entre as varias corridas das mais variadas categorias, a de maior relevância  foi o Mundial de Motos. Foi a etapa da Catalunha. Pista que para a F 1 é um pesadelo em termos de ultrapassagens, mais que para a turma das duas rodas é uma boa pista. Não tem efeito aerodinâmico e as motos ocupam menos espaço físico e assim conseguem  realizar  o que é mais difícil na categoria  mor do Verme.

   Polemico. Porem como nem tudo é perfeito e a categoria das 125, que tem data marcada para morrer, porque usa motores de dois tempos, sendo esta sua ultima temporada.   Viveu um lance polemico. Pois o vencedor da etapa foi desclassificado depois da corrida.  Nicolas Terol que tinha a melhor moto do dia, simplesmente deixou seu perseguidor imediato, Jahann Zarco, ultrapassá-lo há três voltas do final. E assim, observá-lo e ultrapassar  no final.

     Reação. E assim foi feito, por ter um equipamento melhor Terol passou a comboiar  o oponente de perto e deixou para realizar sua ultrapassagem na ultima volta. Porem Terol apesar de sua supremacia  jamais esperava uma reação de Zarco. E a reação do Frances foi na ultima curva da ultima volta.

      Bairrismo.  Zarco colocou por dentro e emparelhou com Terol, usando toda a pista e Terol que estava em cima da zebra, não teve para onde ir. E foi obrigado  a tirar a mão do acelerador e assim perder a disputa na linha de chegada. Mas os comissários penalizaram  o Frances em 20 Segundos. E assim a vitória acabou nas mãos de espanhol Terol.   Ficou feio, mas era na Espanha e os comissários em sua maioria falavam casteliano.

      Disputada. Já na categoria sensação a Moto 2 onde corre o maior numero de concorrentes e as disputas são das melhores tivemos um corrida sem muita graça na ponta mas nas posições seguintes como sempre houve boas e belas brigas. Os tombos e batidas entre a turma da frente também não faltou. Stephan Bradl venceu fácil e Marc Marques foi segundo. Yanone  desta feita largou muito atrás e não conseguiu chegar perto dos ponteiros.

  Rainha. Na categoria rainha mais um passeio de Stoner. Lorenzo largou na frente, mas logo foi superado por Stoner. Ben Spies da Yamaha conseguiu seu primeiro podium com sua terceira colocação. As atenções estavam concentradas em Simichelli que havia conseguido sua primeira pole, porem o italiano largou muito mal e chegou apenas em sexto atrás de Rossi.

   Enfim. Em terras tupiniquins as atenções estavam concentradas na Stock- Car em Campo Grande. E Luciano Burti depois de longo jejum conseguiu sua segunda vitoria na categoria. Quero ver como o Galvão vai tratar do assunto na próxima transmição no GP do Canadá. O circuito de Campo Grande é conhecido por sua dificuldade em ultrapassar e Burti venceu por que ultrapassou o pole, Allan Khodair, na largada e não mais deixou a ponta.

   Vale lembrar que o GP do Canadá no próximo domingo será na parte da tarde. Diferente das demais etapas do mundial, esquecendo o nosso GP logicamente.

Programação GP CANADÁ

1º  Treino  - sexta-feira   11:00 – SporTv

2º  Treino  -  sexta-feira  15:00 – SporTv

3º Treino    - sábado       11:00 -  SporTv

                                        Classificação -  sábado      14:00 – Globo

         Corrida- Domingo -14: 00 – Globo e Radio JM

 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.