Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


09/08/2011 - Terça-Feira
Patriotada
 


O mundinho da F1 mais uma vez  esta em stand by. Um mês sem corridas. Porem nos bastidores a competição continua ferrenha. Para quem acompanha a categoria não é nenhuma novidade que o carro da Ferrari de 2011 não casou com os compostos duros da fabrica da borracha de 2011. Que coincidentemente também é italiana, a Pirelli. A italianada resolveu misturar a massa para fazer uma bela pizza.

    Camorra. Uma semana depois do cirquinho do Verme entrar de férias veio a noticia de que a Pirelli não vai mais utilizar os compostos duros em 2011. Manda  quem ter poder, e também tem o patriotismo nessa tacada. Se os carros vermelhos não se dão bem com pneus duros, por que utilizá-los. Tudo esforço tem sido feito para neutralizar o poder mortífero das RB 7. Mas desta feita a historia é um pouco mais patriótica.

    Segundo a radio paddock para tornar a situação mais interessante foi divulgado que Adrian Newey vai trabalhar nas férias e conceber evoluções que tornariam o seu RB 7 competitivo novamente.  Mas todos sabem, no paddock, que o carro ainda é imbatível e que somente por questões comerciais, simplesmente eles deixaram de ser competitivos.

     Porem a ordem do momento é dar corda na audiência, pois não há retorno comercial para um campeonato decidido bem antes de seu final. Segundo essas fontes a ordem é dar força para a Ferrari e Mc Larem. As Mc Larem até que tem correspondido, mas o carro vermelho depois da volta do difusor aquecido ficou atrás dos carros pratiados. Por essa e por outras,  a Pirelli não vai mais utilizar os pneus duros, que não casaram com a F 150.

     EUA. Na terra do Tio Sam, dia 07/08 foi dia de trabalho na Formula Inddy e Nascar. Na Inddy vimos um dia de domínio absoluto de Scott Dixon, foi pole, maior numero de voltas na liderança e  melhor volta. Foi também um dia para a equipe Penske esquecer.  Pois erraram em tudo. Ao contrario da   Ganassi que dominou a etapa com primeiro e segundo posto de Franchitti, que lidera o campeonato com uma boa folga.

    Comparativo. O melhor brasileiro do dia foi mais uma vez o bom baiano Kanaan. Que fez um quinto posto. Vale ressaltar que Kanaan corre por uma equipe pequena ( KV) e tem conseguido se manter entre os Top Fife do campeonato. Porem  após essa etapa ele resolveu cobrar mais empenho da equipe, principalmente nas paradas de boxes, que atrasaram bastante nosso piloto. Ele esta sofrendo do mal de Massa na Inddy. Só que a KV seria em termos de comparação da Inddy para F1como uma Toro Rosso e olha lá.

  Surpresa. Ainda nos EUA vimos a etapa de Pocono da Nascar. Uma corrida das mais conturbadas, pois foi interrompida devido a chuva. Oval com chuva é algo impensável. Depois de uma hora meia de paralisação a corrida foi reiniciada. A vitoria ficou com Brad Keselowski, que correu com uma fratura no tornozelo esquerdo. O esporte as vezes nos prega essas surpresas. Brad conseguiu ganhar após quatro dias de sofrer um serio acidente em Road America. O segundo foi Kyle Busch e o terceiro Kurt Busch que superou Johnson.

    $$$$.  O interessante é que se na F Inddy a Penske só fez asneiras na categoria de maior sucesso entre os norte americanos a Penske estava num ótimo dia. Fez o primeiro e o terceiro na etapa. A Penske é uma das poucas equipes que correm com carros da marca Dodge. Kurt ocupa a quarta posição no campeonato e Brad é o décimo oitavo. O líder do campeonato até aqui é Carl Edwards com 720 pontos e Us$5.759.124,00 no bolso.

   + $$$$. No Brasil tivemos a corrida do Milhão na Stock Car em Interlagos. E com a presença de Jacques Villeneuve. A prova até que interessante, com boas disputas, coisa rara nessa categoria. A vitoria merecidamente ficou com Thiago Camilo. A primeira etapa da corrida do milhão o premio foi de um milhão de dólares e agora é de reais.

   Pesados. A Formula Truck correu no kartodromo quer dizer autódromo de Londrina. A vitória ficou com Felipe Giaffone seguido De Geraldo Piquet. Aprova foi conturbada e cheia de incidentes. Houve ainda varias quebras. A Scania de Roberval Andrade quebrou quando era líder. Com o segundo posto Piquet assume a liderança do campeonato.

 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.