Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


14/01/2012 - Sábado
Barrichello x Senna
 


A dupla brasileira continua a disputa pela vaga que resta na Williams. Nada de oficial foi comunicado até o momento. O que existe mesmo é boatos que pipocam de uma hora para outra  quase todos os dias. Outro dia diziam que o afastamento  de  Patrick Herd sócio de Frank Williams era uma porta que se abria para Rubens na equipe.

        Apoio.  Já para o lado de Bruno Senna a notícia que ganhou as manchetes foi declaração do bilionário Eike Batista que afirmava com todas as letras que a vaga da equipe de Glove seria dele (Senna). Eike foi um dos patrocinadores de Bruno Senna na curta temporada que o brasileiro fez  na Renault em 2011

      Ralo. Os brasileiros sem querer se livraram da concorrência de Buemi que havia sido dispensado da Torro Rosso. Por sorte dos brasileiros e do Suíço a turma do energético voltou atrás e contratou Buemi como piloto de testes para 2012. Sendo assim ele acaba criando uma intimidade dentro da equipe principal e o melhor vai conhecendo a nova RB7. E sonha assim ficar com a vaga de Webber após o termino da temporada de 2012.  O que parece mais lógico, pois patrocinam a carreira dele desde o inicio e seria desperdício abandonar o investimento pela metade.

     Dureza. A vida dos brasileiros ainda é atormentada pelo alemão Adrian Suttil que foi dispensado da Force-India e ainda esta sem assento para 2012. Suttil é um ótimo piloto e já tem certa experiência na F 1. Petrov também esta sem equipe e tem consigo uma mala cheia de dólares. Existem ainda outros pilotos com bons patrocinadores que podem levar a vaga pretendida.

   Calado. Dos postulantes a vaga da Williams Barrichello é o que menos toca no assunto. Sempre tem uma notinha falando do Senna, já de Rubens raramente vemos algum comentário, ainda mais da parte dele. Barrichello ganhou um apoio inesperado que foi uma declaração de Vettel defendendo sua permanência em 2012  na equipe Williams.  Isso lembra a novela de 2009 quando os dois brasileiros disputavam a vaga da Honda e a equipe japonesa resolveu abandonar a F1. No lugar da Honda surgiu a Brawn GP e Rubinho ganhou a vaga,





             Rubinho e Vettel conversam no paddock

    Crise. A equipe Williams perdeu seu principal patrocinador a gigante AT&T que é do ramo das teles. O contrato foi encerrado em 31 de dezembro de 2011. Assim a equipe de Glove  está atrás de alguém para substituir a AT&. Os rumores apontam para empresas do mundo árabe, inclusive com a Qtel, uma tele do Qatar. Por outro lado especula-se que a Embratel assuma o lugar da AT&T. Embratel que alias sempre patrocinou Senna anteriormente. O detalhe é que a Embratel é de Carlos Slim que também é dono da Telmex que patrocina a Sauber.  E também é da área das teles. Seria estranho colocar dinheiro em duas equipes e com empresas do mesmo ramo. Ainda mais que a Sauber ano que vem devera contar com uma dupla mexicana. Se a Qtel assinar com a Williams a vaga de Senna fica difícil pois seria duas empresas do mesmo ramo na mesma equipe.

   Epilogo. Esse lenga-lenga está dividindo a equipe: Aparte comercial e  Adam Parr querem Bruno  Senna, pela possibilidade de atrair patrocinadores. Já a parte técnica vai de Barrichello, por causa dos motores Renault que a equipe usará agora. A verdade  é que nada foi decidido. Os ingleses tentam prolongar essa pendenga  o maximo possível, porem não pode passar de janeiro. Tudo o que temos que fazer é torcer e aguardar o por um final feliz.

Felicidades a todos!

 


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.