Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


31/01/2012 - Quinta-Feira
Brasileiros no Podium
 


O cirquinho do Verme esta de férias, nem tanto! Uma equipe antecipou-se e na semana passada já demonstrou seu novo modelo 2012. A Caterham que era aquela Lotus verde do ano passado. Uma das três nanicas que Max Mosley conseguiu implantar no grid. Das equipes nanicas a Lotus de Fernandes foi a que conseguiu se sair melhor. Pois conseguiu o motor da Renault, em 2011,  e ainda para 2012 tem motor cambio e o Kers da  Red Bull.

      Infeliz. O modelo apresenta um bico baixo e para falar a verdade tem um desenho infeliz, esteticamente falando. Mas no mundo das competições não existe carro feio, desde que ele seja vencedor. E esse bico baixo e feio é por força do novo regulamento. Certamente outras equipes irão achar uma solução mais feliz. Porem a ordem é eficiência. Pelas declarações de Montezemolo a nova Ferrari também não vai ter uma sessão dianteira bonita oi muito menos bela, ou ainda simpática!.

     Pressão I.  Por falar nos macarrônicos surgiu uma especulação de que Kubica já teria um teste marcado com os vermelhos em julho de 2012. Essas noticias plantadas são um  defeito da F 1 atual. Desde que o piloto polonês se machucou,  começaram a  aparecer noticias dele no lugar de Massa, para ser  mais exato mesmo antes do acidente  do bom e azarado Robert Kubica. O maior problema é achar quem plantou, pois ai saberemos o real interesse de tudo.

    Pressão II. Torço muito pelo polonês, porem acho ruim essa pressão para cima do Felipe.  Mesmo antes de a temporada começar. Se continuar assim fica claro que a italianada quer mesmo é fritar nosso Massa. Avisos da casa italiana é que não faltam do tipo: 2012 é crucial para Felipe, diz Montezemolo. Já o chefe da equipe, Stefano Dominicali, é da turma que morde assopra ao mesmo tempo.

       Largando. A F1 2012 começa mesmo no dia 07 de fevereiro de 2012 . É data do inicio dos testes pré-temporada. E estes se iniciam no circuito hispânico de  Jerez de La Fronteira. Esses testes nos dão um indicio de quem começou no caminho certo e  de quem esta fora do plumo. Na verdade quem esta bem sempre esconde o jogo. Mas quem esta no caminho errado não tem muito como esconder. Exemplo claro disso foi a Mc Laren dos testes de 2011. Porem  já na primeira prova tinham feito uma bela copia da RB 7 e se saíram bem.

      Falsidade. As pequenas também tentam se mostrar e conseguem bons tempos, realizando testes com carros fora do regulamento e realizando tempos fora de suas capacidades reais. Um bom exemplo foram alguns resultados da Williams nos últimos  dias desses testes. Os ingleses quando descobriram que tinham feito uma carroça, ainda na pré- temporada apelaram para fazer um belo tempo nos seções finais.     

   Datas e locais. Os testes como disse antes começam em Jerez. E serão realizadas em três partes, na pré temporada.  Abaixo listo as pistas e os dias dos mesmos.

7 de Fevereiro      Circuito de Jerez de la Frontera

8 de Fevereiro      Circuito de Jerez de la Frontera

9 de Fevereiro      Circuito de Jerez de la Frontera

10 de Fevereiro    Circuito de Jerez de la Frontera  

                    

Circuito da Catalunha - Espanha

21 de Fevereiro       Circuito da Catalunha

22 de Fevereiro       Circuito da Catalunha

23 de Fevereiro       Circuito da Catalunha

24 de Fevereiro       Circuito da Catalunha

Circuito da Catalunha - Espanha

1º de Março       Circuito da Catalunha

2  de Março       Circuito da Catalunha

3  de Março       Circuito da Catalunha

4  de Março       Circuito da Catalunha

E a novidade fica por conta de uma quarta sessão em maio antes da fase européia. O circuito escolhido é o belo seletivo circuito de Mugello. Os testes se iniciam no dia primeiro de maio e segue nos dias dois e três.  

     Boa.  Final de semana passado, dois brasileiros subiram no podium em Daytona,. Foi na 50ª edição das 24 horas de Daytona. Oswaldo Negri Jr. pilotou no carro vencedor. E Felipe Nash num carro da mesma equipe chegou em terceiro. A Ford comandou o espetáculo. E a sensação dos treinos, e favoritos a vitoria, os novos Corvette não foram alem de um quinto posto com o carro de Christian Fittipaldi.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.