Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
06/11/2015 - 12:40 hs
 

Brasil vence Guatemala e decide primeiro lugar no grupo A contra o Paraguai nesta sexta-feira

O Brasil venceu a Guatemala por goleada e agora o Paraguai, nesta sexta-feira (11), às 21 horas, com o Centro Olímpico, provavelmente, mais uma vez superlotado, para decidir a primeira colocação no grupo A, do 10º Gran Prix de Futsal que é uma promoção da Confederação Brasileira de Futsal, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Univercidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A vitória brasileira foi incontestável: 9 a0.

O primeiro tempo foi de completo domínio da seleção brasileira, que aproveitou a pouca experiência dos guatemaltecos para abrir uma boa vantagem no placar, com vários rodízios, que demonstraram a superioridade do time canarinho, que mesmo com a grande quantidade de substituições, o time do técnico Serginho não sentiu e manteve um padrão de jogo sempre agressivo, o que levou o time adversário a cometer algumas faltas violentas, apesar de ter jogadores habilidosos, mas tática e tecnicamente se apresentou claramente inferior, tanto que ao final do primeiro tempo o placar marcava 5 a 0.

A Guatemala iniciou o segundo tempo com muita aplicação tática e chegou a igualar o jogo com o Brasil colocando goleiro linha, mas Betão aproveitou-se de um vacilo da armação e fez o sexto gol brasileiro e o time começou a jogar melhor, com várias trocas de passe e visivelmente utilizando-se de jogadas ensaiadas e, até o goleiro Gian (Wolverine), acabou fazendo um gol. A partir daí passou a ser um verdadeiro treino do Brasil que testou, inclusive goleiro linha sofrendo sucessivos ataques perigosos que a Guatemala não aproveitou e o Brasil ainda fez outro com Caio.

Para o pivô Betão a equipe entrou mais atenta que na primeira partida. “Contra a Zâmbia nós não entramos muito concentrados, mas resolvemos os problemas. Com o resultado da Guatemala com o Paraguai nos alertou e fomos melhores hoje. Eu que sou pivô e vivo de gols perdi algumas chances hoje, mas creio ter jogado bem para o time, com muitas bolas encostadas para quem vinha de trás e dois gols. Foi bom,”, concluiu Betão.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina agradeceu ao público. “Estamos tendo um público fantástico, como já era esperado e sem nenhum tipo de problema, mas uma vez o povo de Uberaba dá aula de civilidade”, comemorou Luiz Medina.

Confira os resultados da segunda rodada:

Paraguai 6 x 2 Zâmbia

Colômbia 6 x 2 Uruguai

Brasil 9 x 0 Guatemala

Irã 7 x 0 Angola

A terceira rodada acontece hoje sexta feira com os seguintes jogos:

Chave A: Guatemala x Zâmbia as 19:40hs e Brasil x Paraguai as 21hs

Chave B: Irã x Uruguai as 16hs e Angola x Colômbia as 18:30 hs

Texto: Aurélio Veloso-05/11/2015 (Funel-PMU)

Foto: Ricardo Artifon / CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#16- GP da Malásia – A segunda ninguém esquece.
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Despedindo de Sepang
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Singapura – A noite do iluminado
Veja todas as colunas deste colunista.