Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
06/11/2015 - 12:40 hs
 

Brasil vence Guatemala e decide primeiro lugar no grupo A contra o Paraguai nesta sexta-feira

O Brasil venceu a Guatemala por goleada e agora o Paraguai, nesta sexta-feira (11), às 21 horas, com o Centro Olímpico, provavelmente, mais uma vez superlotado, para decidir a primeira colocação no grupo A, do 10º Gran Prix de Futsal que é uma promoção da Confederação Brasileira de Futsal, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Univercidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A vitória brasileira foi incontestável: 9 a0.

O primeiro tempo foi de completo domínio da seleção brasileira, que aproveitou a pouca experiência dos guatemaltecos para abrir uma boa vantagem no placar, com vários rodízios, que demonstraram a superioridade do time canarinho, que mesmo com a grande quantidade de substituições, o time do técnico Serginho não sentiu e manteve um padrão de jogo sempre agressivo, o que levou o time adversário a cometer algumas faltas violentas, apesar de ter jogadores habilidosos, mas tática e tecnicamente se apresentou claramente inferior, tanto que ao final do primeiro tempo o placar marcava 5 a 0.

A Guatemala iniciou o segundo tempo com muita aplicação tática e chegou a igualar o jogo com o Brasil colocando goleiro linha, mas Betão aproveitou-se de um vacilo da armação e fez o sexto gol brasileiro e o time começou a jogar melhor, com várias trocas de passe e visivelmente utilizando-se de jogadas ensaiadas e, até o goleiro Gian (Wolverine), acabou fazendo um gol. A partir daí passou a ser um verdadeiro treino do Brasil que testou, inclusive goleiro linha sofrendo sucessivos ataques perigosos que a Guatemala não aproveitou e o Brasil ainda fez outro com Caio.

Para o pivô Betão a equipe entrou mais atenta que na primeira partida. “Contra a Zâmbia nós não entramos muito concentrados, mas resolvemos os problemas. Com o resultado da Guatemala com o Paraguai nos alertou e fomos melhores hoje. Eu que sou pivô e vivo de gols perdi algumas chances hoje, mas creio ter jogado bem para o time, com muitas bolas encostadas para quem vinha de trás e dois gols. Foi bom,”, concluiu Betão.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina agradeceu ao público. “Estamos tendo um público fantástico, como já era esperado e sem nenhum tipo de problema, mas uma vez o povo de Uberaba dá aula de civilidade”, comemorou Luiz Medina.

Confira os resultados da segunda rodada:

Paraguai 6 x 2 Zâmbia

Colômbia 6 x 2 Uruguai

Brasil 9 x 0 Guatemala

Irã 7 x 0 Angola

A terceira rodada acontece hoje sexta feira com os seguintes jogos:

Chave A: Guatemala x Zâmbia as 19:40hs e Brasil x Paraguai as 21hs

Chave B: Irã x Uruguai as 16hs e Angola x Colômbia as 18:30 hs

Texto: Aurélio Veloso-05/11/2015 (Funel-PMU)

Foto: Ricardo Artifon / CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.