Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
07/11/2015 - 21:42 hs
 

Irã faz a final do 10º Gran Prix contra o Brasil

Termina neste domingo (8), o 10º Gran Prix de Futsal, que é uma promoção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A final será entre Brasil x Irã e começa às 10h30, logo após o jogo entre Colômbia x Paraguai que disputam a terceira colocação, a partir das 8 horas, no Centro Olímpico. O Irã chegou à final após vencer o Paraguai por 2 a 0 e o Brasil venceu a Colômbia por 5 a 0.

O time brasileiro já começou o jogo fazendo pressão sobre o adversário que sentiu visivelmente a marcação e começou a abrir espaço e em menos de 5 minutos de partida o aniversariante do dia, o ala Dimas fez o primeiro gol do Brasil em uma entrada pela direita. O segundo gol foi aos 11 minutos com jogada de Bruno Souza que, da direita enfiou para Diego enfiar para as redes de carrinho. A torcida que já fazia grande barulho foi ao delírio com a entrada de Falcão logo após o segundo gol fazendo um barulho ensurdecedor, quando Falcão, um minuto após entrar fez outro golaço enfiando no ângulo esquerdo do goleiro colombiano. Com a vantagem folgada no placar e com os colombianos fazendo faltas seguidas o Brasil cadenciou o jogo e venceu o primeiro tempo por 3 a 0.

A Colômbia voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo, mas Betão, faltando 17 para terminar quebrou o sistema defensivo adversário em um contra-ataque batendo no meio alto do gol. Após o gol Falcão entrou e o Brasil passou a tocar mais a bola buscando um erro do adversário e fazendo o tempo passar. Com um contra-ataque puxado pelo goleiro Tiago, o Brasil fez o quinto gol , novamente com o aniversariante Dimas, faltando menos de 5 minutos para o final da partida. E o placar ficou mesmo no 5 a 0.

A final do Grand Prix promete emoção e casa cheia no Centro Olímpico de Uberaba, como ocorreu em todos os dias de competição. A torcida local compareceu e tem sido uma força a mais para o Brasil.

Vale lembrar que as duas equipes que se enfrentam neste domingo possuem a melhor campanha da competição, ambas com 100% de aproveitamento. Tanto Brasil quanto Irã passaram por seus adversários sempre vencendo, e agora decidem o título do Grand Prix.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina convocou o público uberabense para voltar a lotar o Centro Olímpico neste domingo. “Espero que o uberabense recompense o esforço do Prefeito Paulo Piau e de toda a equipe da Funel, além dos parceiros e patrocinadores pela realização de mais um evento de porte internacional que foi realizado em nossa cidade. Vamos dar mais um show ao vivo, só que agora na TV Globo”, convocou o presidente da Funel.

Texto: Aurélio Veloso-06/11/2015 (Funel-PMU)
Foto/Divulgação/CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#16- GP da Malásia – A segunda ninguém esquece.
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Despedindo de Sepang
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Singapura – A noite do iluminado
Veja todas as colunas deste colunista.