Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
GRAND PRIX
07/11/2015 - 21:42 hs
 

Irã faz a final do 10º Gran Prix contra o Brasil

Termina neste domingo (8), o 10º Gran Prix de Futsal, que é uma promoção da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A final será entre Brasil x Irã e começa às 10h30, logo após o jogo entre Colômbia x Paraguai que disputam a terceira colocação, a partir das 8 horas, no Centro Olímpico. O Irã chegou à final após vencer o Paraguai por 2 a 0 e o Brasil venceu a Colômbia por 5 a 0.

O time brasileiro já começou o jogo fazendo pressão sobre o adversário que sentiu visivelmente a marcação e começou a abrir espaço e em menos de 5 minutos de partida o aniversariante do dia, o ala Dimas fez o primeiro gol do Brasil em uma entrada pela direita. O segundo gol foi aos 11 minutos com jogada de Bruno Souza que, da direita enfiou para Diego enfiar para as redes de carrinho. A torcida que já fazia grande barulho foi ao delírio com a entrada de Falcão logo após o segundo gol fazendo um barulho ensurdecedor, quando Falcão, um minuto após entrar fez outro golaço enfiando no ângulo esquerdo do goleiro colombiano. Com a vantagem folgada no placar e com os colombianos fazendo faltas seguidas o Brasil cadenciou o jogo e venceu o primeiro tempo por 3 a 0.

A Colômbia voltou para a segunda etapa com mais volume de jogo, mas Betão, faltando 17 para terminar quebrou o sistema defensivo adversário em um contra-ataque batendo no meio alto do gol. Após o gol Falcão entrou e o Brasil passou a tocar mais a bola buscando um erro do adversário e fazendo o tempo passar. Com um contra-ataque puxado pelo goleiro Tiago, o Brasil fez o quinto gol , novamente com o aniversariante Dimas, faltando menos de 5 minutos para o final da partida. E o placar ficou mesmo no 5 a 0.

A final do Grand Prix promete emoção e casa cheia no Centro Olímpico de Uberaba, como ocorreu em todos os dias de competição. A torcida local compareceu e tem sido uma força a mais para o Brasil.

Vale lembrar que as duas equipes que se enfrentam neste domingo possuem a melhor campanha da competição, ambas com 100% de aproveitamento. Tanto Brasil quanto Irã passaram por seus adversários sempre vencendo, e agora decidem o título do Grand Prix.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina convocou o público uberabense para voltar a lotar o Centro Olímpico neste domingo. “Espero que o uberabense recompense o esforço do Prefeito Paulo Piau e de toda a equipe da Funel, além dos parceiros e patrocinadores pela realização de mais um evento de porte internacional que foi realizado em nossa cidade. Vamos dar mais um show ao vivo, só que agora na TV Globo”, convocou o presidente da Funel.

Texto: Aurélio Veloso-06/11/2015 (Funel-PMU)
Foto/Divulgação/CBFS

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.