Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro serie A
14/04/2018 - 01:37 hs
 

Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro serie A

Depois das competições regionais, o Campeonato Brasileiro da série A terá início neste sábado com três grandes jogos, Cruzeiro x Grêmio, Vitória x Flamengo e Santos x Ceara. No domingo mais cinco jogos América x Sport, Vasco x Atlético-MG, Corinthians x Fluminense, Internacional x Bahia e Atlético-PR x Chapecoense. Na segunda feira fechando a primeira rodada dois jogos, Botafogo x Palmeira e São Paulo x Paraná.

Na estreia os mineiros, Cruzeiro e Atlético tem clássicos duros, no Mineirão o Cruzeiro recebe o Grêmio jogo duro e a retrospectiva dos confrontos entre os dois o Cruzeiro leva vantagem Foram 74 jogos disputados, com 33 vitórias da Raposa, 19 empates e 22 derrotas. Os mineiros marcaram 94 gols e sofreram 73. Pelo Brasileirão foram 23 vitórias do Cruzeiro, 14 empates e 16 vitórias do Grêmio. O Cruzeiro marcou 69 gols e sofreu 56.

Em Minas Gerais, os números são ainda melhores. Foram 35 confrontos nos estádios Mineirão (30) e Independência (3), e dois deles em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O Cruzeiro venceu 25, empatou cinco e perdeu outros cinco, tendo marcado 65 gols e sofrido 28. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 24 partidas, com 17 vitórias cinco empates e duas derrotas. O time mineiro marcou 48 gols e sofreu 19.

O retrospecto no Gigante da Pampulha evidencia ainda mais a superioridade cruzeirense no confronto. O Maior de Minas venceu 22 partidas, empatou quatro e foi derrotado apenas quatro vezes. Pelo torneio nacional foram 20 confrontos, com 15 vitórias da Raposa, 4 empates e apenas uma vitória do Grêmio, que marcou 12 gols e sofreu 40.

Desde 1960, o Cruzeiro disputa o Campeonato Brasileiro. Os números das estreias cruzeirenses na principal competição nacional são muito bons. Quando estreou jogando em seus domínios, na primeira rodada, a Raposa não deu mole aos adversários e venceu 14 vezes, empatou sete e sofreu revés em apenas cinco oportunidades, em 26 jogos disputados.

A estreias no Campeonato Brasileiro, diante do seu torcedor (primeiro jogo em casa), também possui números expressivos. Foram 26 vitorias celestes, 18 empates e dez derrotas. Já estreando fora de casa, o Maior de Minas conseguiu 10 triunfos, oito empates e 10 derrotas.

O Atlético vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama será o Vice Mineiro x o Vice Carioca.

Para interagir com a competição a turma do Nosso Esporte criou uma Liga no o Cartola 2018 da TV Globo, A liga é aberta ao público em geral e se alguém tiver interesse em participar basta entrar em contato com João Batista pelo fone 99994-8745 ou com Fabiano pelo fone 98850-5143.

Foto: site oficial do cruzeiro

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.