Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Outros Esportes
Casa dos Meninos e Meninas
19/12/2015 - 14:14 hs
 

O Esporte na vida.

Além das competições organizadas pela Liga Uberabense de Futebol e Prefeitura Municipal através da FUNEL existem também os esportes coordenados e administrados por pessoas voluntarias e que lutam pelas crianças e adolescentes dos bairros mais carentes da cidade.

Este é o caso que acompanhei na casa dos meninos e meninas, pessoas  que fazem um trabalho diferenciado para os jovens, são crianças e adolescentes mantidos por doações das empresas que cuidam do bem social onde a criança tem aula de reforço escolar, recreação esportiva, alimentação e o curso Menor Aprendiz. Vários garotos já foram encaminhados para grandes empresas através desta casa situada no Bairro Gameleira em nossa cidade, conhecida por uma minoria em Uberaba.

Fui convidado a conhecer o projeto pela  professora Jamila Rosa Manso da Silva a qual administra o esporte para a garotada. Chegando lá constatei  a qualidade da estrutura e me emocionei com a maneira como as pessoas o conduzem , proporcionando qualidade de vida e capacitação das nossas crianças para que se tornem "homens" de bem.  Ao contrário que a maioria dos clubes fazem a casa dos Meninos e Meninas visam o futuro do ser humano dando qualificação a cada um para enfrentar o futuro, com aulas de como é o mundo em cada setor industrial e comercial.

Tenho só que agradecer a professora Jamila e aos demais que juntos fazem este trabalho exemplar não só para as crianças, mas sim para todos nós deste mundo selvagem. Parabéns a todos vocês e com certeza voltarei em breve para revelos.

Vejam abaixo algumas fotos da garotada que se encontravam no local em disputa de um torneio interno:

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.