Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Campeonato Mirim mata-mata
11/11/2012 - 19:58 hs
 

Em rodada remarcada pelo TJD da LUF Triângulo Mineiro comparece, mas os donos da casa não apareceram.

O jogo da polemica que foi parar no Tribunal, acabou não realizado na manhã deste domingo no estádio JK, entre Nacional e Triângulo Mineiro, válido pela partida de ida da segunda fase da competição, organizada pela Liga Uberabense de Futebol. Motivo, o Nacional não apareceu para a partida e não abriram os portões do campo JK.

O Nacional não satisfeito com a decisão do Tribunal em remarcar a partida deixou de comparecer ao seu próprio estádio revertendo o WO recebido pela equipe visitante na última semana, com isso o caso volta para o TJD da LUF para nova apreciação, só que desta vez contra o Nacional.

Informações não oficiais  dizem que há um entendimento entre outros clubes participantes do torneio de paralisar a competição em apoio ao Nacional Futebol Clube.

O Triângulo Mineiro compareceu ao local de jogo e seus atletas assinaram a súmula e o arbitro relatou na mesma que não houve jogo devido o não comparecimento da equipe mandante, ou seja, o Nacional e não ter mandado nenhum representante para abrir os portões.

O confronto entre Nacional e TM estava marcado inicialmente para o último domingo (4) no estádio JK, a equipe do TM não compareceu por  ter sido roubada na noite anterior ao confronto. Da casa do vice-presidente do clube foram levados os uniformes e as carteirinhas dos jogadores e vários outros pertences da família.

O Vice-Presidente do Triângulo Mineiro, Carlos Antônio Calmon, que estava presente na porta do JK,  com o Boletim de Ocorrência em mãos apresentou, para-nos do Nosso Esporte, o quanto foi levado de sua residência. Calmon disse que naquela situação, não tinha clima para entrar em campo e que também  estava chateado com a situação. “Trouxemos  projetos novos para Uberaba, montamos uma boa estrutura, mas situações como essa nos decepcionam. Conforme os acontecimentos deveremos, a partir do próximo ano, abandonar os campeonatos da Liga e disputar outros torneios, o Campeonato Mineiro e outros”.

 
 
lucia escreveu:
É hora de uberaba valorizar quem quer fazer essa cidade crescer,pois é isso o que o triangulo mineiro esta tentando ,cuidando dessas crianças que buscam no futebol realizar o seu sonho. O que aconteceu foi uma fatalidade,mais algumas pessoas aproveitando-se do epsódio para boicoitar o time, muito feio isso, não se preocuparam com as conseqüencias que trariam para os meninos, deixo o meu abraço para o trangulo que se comportou profissionalmente resolvendo perante a justiça, sem se envolver com o falatório.
joao victor teixeira escreveu:
rosimar fique sabendo das coisas antes de falar eu sou atleta do nacional camisa 10 e por um lado acho que o nao foi feito a coisa certa pra mim teria que ocorrer o jogo..mais vc falando do felipe saiiba que nao foi decisao dele a maioria dos times se juntarao e decidirao pro nacional nao entrar em campo e a diretoria do naçional apoiou isso nao foi decisao do felipe quem viu o jotinha se ligou nisso entao saiba das coisas para poder falar
Rosimar Reis de Paula escreveu:
Meu filho é atleta do TM, gostaria de aqui, demonstrar minha indignação com todas as pessoas insensíveis do futebol Mirim, pois, o que ví hoje lá no campo do Nacional foi digno de vergonha para o futebol de Uberaba. Crianças em formação profissional e pessoal sem entender ao certo o que estava acontecendo, fiquei de queixo caído com tanta maldade por parte do Nacional e pais de times apoiando esse time que só queria WO, aliás sem entender o caso. Muita maldade e muita burrice, pois, são crianças querendo jogar bola. Felipe, vc como formador de atletas, fiquei decepcionado com sua atitude, te concheço ha algum tempo e não esperava isto de vc, pois, sua profissão e educar e formar as crianças para um futuro melhor, quem ganha com isso não é só elas mais vc mesmo. Não sei o que vai dar depois deste epsódio, mais pra mim o campeonato acobou, fico com vergonha do meu filho que tento educá-lo a cada dia, mais não sei explicá-lo o inexplicável. Acorda Uberaba.
Juninho Floripa escreveu:
É impressionante como certas pessoas nesta cidade são completamente ignorantes em relação aos acontecimentos do futebol uberabense. O que foi feito de positivo para o futebol uberabense nos últimos 30 anos? Quantos jogadores saíram das categorias de base para elevar o nome da cidade no futebol brasileiro e mundial? Com exceção do Paulinho Rodrigues, que chegou a ser campeão brasileiro pelo Bahia, e talvez Rodrigo Mendes que conseguiu se sobressair no futebol brasileiro, e talvez um ou outro atleta, quem mais da cidade conseguiu sucesso no futebol nacional? Parem com isso! Deixem as pessoas que querem trabalhar fazerem seu trabalho direito e da forma correta. Falar que o Triângulo Mineiro vai sujar o nome da cidade se sair por ai disputando campeonatos regionais e outros torneiros é um grande absurdo. Quem tem feito este tipo de trabalho em Uberaba e que está elevando o nome da cidade? Existe em Uberaba algum clube que nos últimos 20 anos tem feito isso? Os exemplos estão ai. O futebol profissional do Uberaba a anos vem capengando, vem se sustentando com a maior das dificuldades. Se partirem para a questão financeira, é evidente que nada se faz se não tiver dinheiro. Nenhum clube se sustenta sem o vil metal. Portanto senhoras e senhores que se dizem entendedores do futebol uberabense. Que arrotam ignorância ao abrirem a boca para criticar quem está tentando fazer o melhor possível. Antes de saírem por ai falando o que querem, o que pensam sem meditar sobre suas palavras, procurem primeito buscar conhecimentos mínimos para embasarem suas toscas teorias. O que na verdade vocês querem, é acabar com o futebol uberabense. E isso em todas as categorias, principalmente nas categorias de base. A hora que as pessoas que tentam fazer as coisas da forma correta, se cansarem de tanto fingimento, tanta hipocrisia, tantas críticas destrutivas, resolverem mudar de cidade, resolverem parar com tudo, não vão depois reclamar que a cidade de Uberaba não aparece no cenário esportivo nacional. Ou então, já que criticam tanto, já que se acham sabedores de tudo, façam melhor. Uberaba é uma cidade maravilhosa, mas tem algumas pessoas que "ninguém mereçe!".
vinicius escreveu:
isso dai e uma injustiça por que se fosse um time pequeno como o corinthians eles ja estariam fora do campeonato e nem tinha nenhum julgamento.
Paulo Osório escreveu:
Equipes que pretendem revelar jogadores devem disputar campeonatos regionais e não locais. O Triangulo Mineiro deve ser observador (olheiro), de campeonato da L.U.F e não tirar jogadores de times de "bairros" para disputa de torneios locais.
MARCO AURÉLIO escreveu:
ACREDITO QUE ISSO TD FOI FORJADO PELO PRESIDENTE DO TRIANGULO, NÃO HOUVE ROUBO NADA, APENAS FEZ UMA OCORRENCIA, DIZENDO QUE HOUVE SENDO QUE SEU CARRO APARECEU DEPOIS, ISSO É UMA VERGONHA PARA A CIDADE, MEU FILHO JOGA NO NACIONAL, E ACHO QUE TODAS AS EQUIPES DEVEM SEGUIR ESSA LINHA E NÃO ADMITIR ESSA DECISÃO DA LIGA, E ESSE TIME DO TRIANGULO, NÃO DEVE DISPUTAR É NADA POIS VAI SUJAR O NOME DA CIDADE DE UBERABA, SE DISPUTAR REGIONAIS, DÁ LHE NAÇA.
Fernando Paiva escreveu:
As opiniões divergem muito de acordo com interesse de cada um. O correto foi o que o Triângulo fez, recorreu na justiça, ganhou o direito de jogar, o Nacional fez o que achava que tinha que ser feito, as consequências eles já sabem quais são, as providências tem que ser tomadas juridicamente, a parte moral não está sendo julgada. Agora quanto as demais equipes, a decisão de sair ou não do campeonato compete aos dirigentes, mas é bom pensar bem, porque apesar de tudo a LUF apoia os campeonatos, agora montar um liga paralela creio que seja um suicidio, porque não é fácil bancar financeiramete, e muita gente joga lenha na fogueira depois cai fora, exemplo temos dos times profissionais da cidade, todos abnegados se comprometeram ajuda , mas vão passando os dias só vão saindo fora e deixando o problemas para os dirigentes. Então repessem bem nas decisões para que os jovens atletas não tenham esse fato como exemplo de vida.Um grande abraço a todos e viva o esporte.
RICARDINHO escreveu:
APOIO A FELIPE, TÁ COMEÇANDO CERTO, TEM QUE IMPOR MESMO COM PERSONALIDADE, VIU QUE O TRIANGULO NÃO FOI NO OUTRO JOGO, POR NÃO TER JOGADORES, POIS ESTAVAM EM UBERLANDIA,JOGANDO; VERGONHA PARA A CIDADE, OQ ESSE TRINAGULO VEM FAZENDO QUERENDO MANDAR EM TUDO, NA VERDADE NÃO MANDA É NADA, SÓ TÁ TOMANDO FERRO.
Fábio escreveu:
Do Nacional só apareceu o mudinho pra dar declaração!
Cleber escreveu:
Torço tanto para cidade melhorar o apoio no esporte, e na cidade que tem apoio as próprias equipes estão querendo acabar com organização. Vamos pensar mais nas crianças que nem sabe o que está acontecendo, e vamos para jogo que é o mehor para todos. Já teve erro demais de ambas as partes (TRIÂNGULO, LIGA E NACIONAL). Patinho
lucia mascena escreveu:
ás vezes não demostramos o quanto sabemos para darmos,espaço para a opinião do outro,pois bem não tem um bom camisa 10 sem um 7 para apoiar e um 11 para corre e finalizar ,o meu filho foi esse 11 no naça do pre mirim até o juvenil,mais sempre buscando la fora peneiras para realizar o seu sonho no naça tem um cara acima de qualquer suspeita (Rui bala )pra esse bato palmas de pé outros,que estão chegando não conheço.pois hoje o 11 que tanto fez gol para o naça,joga fora e foi o TM que levou.espero que vc,seja feliz e não tome partido em brigas alheia,treine mais pois micano e chuteira colorida todo jogador tem.eu quero ver é atitude.obg
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.