Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol Amador
Com excelente atuação, o Nacional quebrou o jejum de sete anos no Júnior
02/05/2005 - 16:10 hs
Nacional é campeão!
 
*Ticha


Com excelente atuação, o Nacional quebrou o jejum de sete anos no Júnior. Depois de ter conquistado o título de juniores em l998, o alvinegro volta a botar a mão na taça da categoria. A equipe da rodovia realizou campanha regular na primeira fase, onde andou tropeçando diante do próprio Fabrício, no Glayer Leite, perdendo por 2 a 1.


Essa foi à única derrota do alvinegro de Paulo Roberto Galinho na competição. O Nacional eliminou o seu arqui-rival Uberaba SC no mata-mata. O Nacional fez 5 a 2 no primeiro jogo e ficou no empate em 2 a 2 na segunda partida.


Mesmo sem a presença do armador Laerte, e mais dois desfalques, expulsos no primeiro jogo em que o alvinegro venceu o Fabrício por 2 a 0, o Nacional jogou bem e não deu chances ao Fabrício.


O Nacional fez 1 a 0 no primeiro tempo, gol de Diego. Na etapa complementar o Fabrício voltou com tudo. O empate aconteceu depois de uma boa jogada de Uriel, que passou por vários defensores e completou para a meta defendida por Tostines.


O time grená tentou virar o jogo, teve chances, mas a ansiedade e duplicidade de informações vinda do banco foram inimigas do Fabrício.


Os jogadores não sabiam de quem obedecer as orientações. Lá do banco de reservas falavam o treinador Marão e o presidente Julio César. Mal orientados erravam em dobro.


Sereno, com os pés no chão, sabendo orientar com detalhes, Galinho levou o Nacional a vitória.


O gol que selou o placar e garantiu o título ao Nacional surgiu de um contra-ataque, que Ricardo Pelé desceu pela direita e, com um toque sutil desviou do goleiro Luiz Miguel. A gritaria foi geral. É campeão!


Enquanto Lucio Vaz e Carlos Nogueira Abocater torciam na arquibancada, sentindo o calor da torcida e do jogo, o presidente José Humberto de Moraes assistiu o jogo de uma cabine ao lado da tribuna.


FICHA TÉCNICA:

Nacional 2 a 1 Fabrício

Local: Estádio Engenheiro João Guido – Uberabão

Árbitro Douglas da Silva Petres

Assistentes Marcelo Alves da Silva e Magno Alves da Silva

Gols: Diego e Ricardo Pelé para o Nacional e Uriel para o Fabrício.

NACIONAL: Tostines; Varlei(Douglas), Joubert, Fabiano e Edson(Neuraci); Diego, Ricardo Pelé, Waldemar(Leandrinho) e Wellington; Adenilson(Chitão) e Bruno(Ricon).

Técnico; Paulo Roberto Galinho.

FABRÍCIO: Luiz Miguel; Gielson(Rafael), Zói, Anderson e Guilherme(Mateus); Marmita(Luiz Cláudio), Paulo Vitor, Denin e Tampinha(Branco); Cristiano(Uriel) e Babalú(Mário).

Técnico: Marão.

Publico: aproximadamente 1250 pessoas.


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.