Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vķdeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEĒĆO: Clubes Sociais
Copa Triāngulo sub 20
14/11/2016 - 01:50 hs
 

Nacional perde a primeira na competição.

Com  transmissão da Rádio Web Nosso Esporte o Nacional Futebol Clube perdeu para o Inter de Minas na tarde de sábado no estádio Airton Borges por 1x0 com gol de Tita aos 23 minutos da primeira etapa.

Depois de passar pela primeira e segunda fase invicto o Nacional Futebol Clube conheceu a sua primeira derrota diante do Inter de Minas por 1x0 em jogo de ida da semifinal.

Com a derrota o Nacional agora tem que vencer o Inter no próximo sábado no jogo de volta por dois gols de diferença para ficar com a vaga e caso vença por 1 gol de diferença a decisão será nos pênaltis.

O jogo foi fraco tecnicamente, nos cinco primeiros minutos o Nacional dominou a partida, mas a partir dai o Inter saiu para o jogo e começou a pressionar o Alvinegro que foi recuando e cedendo espaço para o adversário. A zaga errou muitos passes e o Colorado da cidade vizinha aproveitou, em um cruzamento da esquerda a bola passou por todos dentro da area e Tita sozinho empurrou para dentro fazendo o único gol da partida. Em desvantagem no marcador Lucio Vaz mexeu na equipe, tirou Guilherme (Catinga) e colocou Joninho no seu lugar, mas a substituição não surtiu efeito na primeira etapa. O Inter ainda teve outras chances de ampliar o marcador, mas o goleiro Pedrão bem na partida se agigantava na sua meta.

A arbitragem severa não deu papo pra ninguém e distribuiu vários cartões amarelos para as duas equipes e um vermelho para o zagueiro Wellington do Inter e para Gustavinho do Nacional deixando as duas equipes desfalcadas para o jogo da volta.

Na segunda etapa aconteceu o contrario a equipe do Inter começou melhor, criando outras oportunidades de gol. Vendo sua equipe tomando sufoco o Técnico Lucio Vaz mexeu novamente na equipe e trocou Nenê por Felipe, Bruno por Pele e Eliu por Possatte. Com as mudanças o Nacional cresceu em campo passou a jogar mais ofensivamente criando chances claras de empatar a partida, mas desperdiçadas. Pressionado a equipe do Inter não queria jogo, começou o maior cai-cai e a cera. Com o passar do tempo o Alvinegro começou a entrar no desespero e jogar individualmente tentando resolver a situação, era o tudo ou nada, que acabou não dando certo. No final o arbitro deu mais cinco minutos de acréscimo, terminando a partida aos 50m com a vitória do Inter por 1x0.

Para o Nacional nada está perdido, basta fazer o dever de casa no estádio JK no próximo sábado que estará na final da competição.

No outro confronto da semifinal, que também foi acompanhado pela Radio Web Nosso Esporte, no Parque do Sábia o Uberlândia foi derrotado em casa pelo Mamoré por 2x1. Resultado que deixa o Mamoré com a vantagem do empate no jogo da volta.

Campeonato Regional Sub 20 semifinal jogos de ida:

Inter de Minas 1 x 0 Nacional
Uberlândia  1 x 2 Mamoré

Ficha técnica:

Inter de Minas 1 x 0 Nacional

Gol Tita aos 23m1ªt

Cartões Amarelos: Inter; Xandão, Tiago, Maicon e Guilherme. Vermelho: Wellington.

Cartões Amarelos Nacional; Cherim, Zé Manoel, Guilherme e Nenê. Vermelho: Gustavinho

Apitou a partida Rafael Silva auxiliado por Luiz Humberto e Eder de Morais, o representante foi Ciro de Lima.

O Inter de Minas jogou e venceu com: Macarrão; Clayton (Xandão), Wellington, Gabriel Alexandre e Tita; Vitinho, Arlon (Leo) e Hiamoto; Leandrinho e Maicon (Bruno). Técnico: Diego Oliveira.

O Nacional jogou e perdeu com: Pedrão; Denis, Cherim, Gustavo e José Manoel; Guilherme, Guilherme Henrique (Joninho), Bruno (Pele), e Eliu (Possatti); Nenê (Felipe) e Gustavinho.  Técnico: Lúcio Vaz.

Veja as fotos de João Batista/Nosso Esporte:

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#16- GP da Malįsia – A segunda ninguém esquece.
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Despedindo de Sepang
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#14 – GP de Singapura – A noite do iluminado
Veja todas as colunas deste colunista.