Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Atlético empata com Democrata e está na final do Mineiro
17/04/2010 - 20:35 hs
Campeonato Mineiro Módulo I - 2010
 


































Por: Leandro Cabido/Portal O Tempo/BH

O Atlético é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Neste sábado, perdendo diversos gols, a equipe empatou por 0 x 0 contra o Democrata no Mineirão e garantiu sua passagem para a sua quarta decisão consecutiva. O adversário sairá na partida entre Cruzeiro x Ipatinga, que se enfrentam neste domingo, também em Belo Horizonte.

O próximo compromisso do clube alvinegro será na quarta-feira, em Recife, contra o Sport, pela Copa do Brasil. Uma igualdade coloca os mineiros nas quartas de final da competição nacional.
Galo manda, mas não define – O Atlético queria resolver a partida logo no primeiro tempo. Em 15 minutos, foram duas bolas na trave, uma de Correa do meio da rua e outra de Diego Tardelli, que chamou a marcação para dançar e chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno.

O Democrata, que não parecia assustado, tentava partir para cima da equipe da capital, mas parava na boa marcação do meio campo atleticano. O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou três zagueiros, já que esperava uma ofensividade maior da equipe do interior.

A superioridade do Galo era grande demais. Mesmo tentando sair, o time de Governador Valadares perdia o pouco domínio que possuia a cada minuto. Mas, em forte contra-ataque, a equipe do interior quase abriu o marcador. O artilheiro Eraldo apareceu livre dentro da área, mas mandou para fora do gol de Aranha, assustando os atleticanos. Isso na casa dos 29 minutos de jogo.

Mas o Atlético continuava melhor em campo. Aos 42 minutos, após um célebre passe de Ricardinho, Correa se apresentou sozinho, de frente para Bruno, e chutou para fora. Um lance incrível, que fatalmente não pode ser desperdiçada.

Igualdade emocionante no Mineirão – O primeiro susto da etapa complementar foi da equipe de Belo Horizonte. Aos quatro minutos, o atacante Muriqui, que substituiu o jovem Renan Oliveira, entrou pela esquerda e deixou Diego Tardelli livre para fazer o gol. Não fez, chutando para o alto, longe da meta do goleiro da Pantera. Dois minutos depois foi a vez de Eraldo tentar abrir o placar, mas bola foi em cima de Aranha.

A velocidade do jogo era impressionante. Enquanto a equipe de Lourdes continuava a perder gols, o Democrata parecia não confiar no goleiro atleticano. Arriscavam de longe, e em uma oportunidade com Alex Santos, aos 17, a bola quase balançou a rede.

Faltando 15 minutos, a pressão do Democrata passou a valer. O técnico Moacyr Junior colocou o time a frente, já que somente a vitória interessava. Bem postado na defesa, os atleticanos conseguiram sair para jogar, tentando manter a posse de bola no ataque até o apito final.

Números – Confira os números da partida, comprovando a superioridade do Atlético, primeiro finalista do Campeonato Mineiro.

Posse: Democrata 44% x Atlético 56%,
Finalizações: Democrata 12 x Atlético 14
Desarmes: Democrata 21 x Atlético 31
Escanteios: Democrata 7 x Atlético 7
Impedimentos: Democrata 2 x Atlético 2
Faltas recebidas: Democrata 16 x 13 Atlético

Vídeo – Clique aqui e veja vídeo do Portal “globo.com” com os melhores momentos do jogo Democrata 0x0 Atlético. Confira também, na seqüência, a Ficha Técnica do jogo:

Ficha Técnica

Por: Ligeirinho

Jogo: Democrata/GV 0x0 Atlético
Motivo: semifinais Campeonato Mineiro Módulo I (segundo jogo)
Local: Mineirão
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Celso Luiz da Silva 4º Árbitro: Francielli da Costa Bento
5° Árbitro: Cinthia Mara da Silva
Cartão amarelo: Dudu Araxá (Democrata/GV)
Renda: R$ 269.671,00
Público: 15.114 pagantes

DEMOCRATA: Bruno, Alex Santos, André Moura, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Wanderson e Ely Thadeu (Rafael); Eraldo e Beto (Sandro Manoel); Técnico: Moacir Júnior.

ATLÉTICO: Aranha, Jairo Campos, Werley e Benítez; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa, Ricardinho (Júnior) e Leandro; Diego Tardelli e Renan Oliveira (Muriqui) (Marques).
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.