Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
EMFIM... THE END
08/12/2014 - 08:35 hs
 

Uberaba Sport chega ao fim do hexagonal, sem conseguir o acesso em campo, com vitória no Uberabão.

Fim de campeonato para o colorado. Depois de uma campanha vergonhosa, Uberaba Sport encerrou sua participação no campeonato Mineiro da Terceira divisão, vencendo de virada por 2x1 a equipe do Nacional de Muriaé diante de 166 torcedores no estádio Uberabão, partida válida pela décima e última rodada do hexagonal. A equipe do Nacional que já tinha garantido o acesso e brigava pelo título, jogou em busca de uma vitória ou até mesmo um empate. A equipe do zebu realizou sua última partida sem chance de classificação, tinha o objetivo de ficar com a terceira colocação do hexagonal. Foi à despedida do grupo de jogadores e comissão técnica. Depois de uma campanha decepcionante, os jogadores, comissão técnica se despediram da torcida em pleno Uberabão. Jogadores e comissão muito tristes e abalados pela fraca participação no hexagonal, muito triste o artilheiro Eraldo em entrevista disse, “Sei que nós queríamos o acesso, juntamente a torcida, que acabou não acontecendo, terminamos com uma vitória, fico feliz com a vitória e meus gols, mas o mesmo tempo muito triste que não nós valeu de nada, e duro e complicado, futebol nos prega essas peças, só nos resta pedir novamente desculpas aos torcedores e vida que segue” finalizou o atacante. Após o confronto jogadores foram liberados. O acerto com jogadores e comissão acontece esta semana, provavelmente hoje segunda-feira ou amanhã.

O Jogo

De pênalti, Edvan abriu o placar para o time do Nacional, mas com dois gols relâmpagos do artilheiro Eraldo decretou a vitória do Zebu. O Uberaba encerrou a Terceirona na quarta colocação, com 14 pontos. Já a equipe do Nacional foi o vice-campeão, com 17 pontos.
O jogo começou em um ritmo lento. Sem mais chances de conquistar o acesso, o colorado não tomava iniciativa de buscar o gol. Já o time visitante, que precisava da vitória ou até mesmo um empate para conquistar o título da competição, também não ameaçava. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 36 minutos, quando o atacante Eraldo recebeu passe dentro da área e, mesmo sem marcação, chutou em cima do goleiro Rafael Broetto. Seis minutos depois foi à vez de Luizinho. O meia recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque do colorado, chutou e acabou acertando o travessão. 
A partida seguia morna no segundo tempo. Gilberto pouco trabalhou durante os 90 minutos e assistia de sua meta o Uberaba Sport ter um leve domínio da partida. Mas aos 29 minutos da etapa complementar, Marcinho entrou na área, foi derrubado por Pablo que o árbitro não teve nenhuma dúvida marcou pênalti e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Edvan abriu o placar para o time de Muriaé. 
Quando o jogo parecia perdido para o Uberaba Sport, que conheceria mais uma derrota, eis que tudo começou a mudar. O atacante Eraldo apareceu em duas oportunidades para virar o marcador. Primeiro, aos 40 minutos, Rafael Serrano cruzou da esquerda e Eraldo subiu mais que defesa para empatar 1x1. Dois minutos depois, foi à vez de Luizinho servir o matador, que em um lance muito semelhante, virou a partida, anotando seu sexto gol na competição que acabou tirando o título das mãos do Nacional de Muriaé.
Agora, o Uberaba Sport não terá atividades profissionais durante o primeiro semestre do ano que vem e só deve voltar a campo em agosto de 2015, para mais uma vez, tentar conquistar o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro. 

Resultados da 10º rodada

Betinense 0x2 CAP Uberlândia

Valério 0x1 Funorte

Uberaba Sport 2x1 Nacional


CLASSIFICAÇÃO SEGUNDA DIVISãO 2014 - HEXAGONAL FINAL

 

 

Chave

Pos.

Equipe

PG

J

V

D

E

GP

GC

SG

%AP

Segunda Divisão 2014 - Hexagonal Final

Única

1

CAP Uberlândia

18

10

5

2

3

12

10

2

60.00

Única

2

Nacional - Muriaé

17

10

5

3

2

11

9

2

56.67

Única

3

Funorte

16

10

4

2

4

10

7

3

53.33

Única

4

 Uberaba SC

14

10

4

4

2

9

8

1

46.67

Única

5

 Valério

10

10

2

4

4

9

11

-2

33.33

Única

6

FC Betinense

6

10

1

6

3

6

12

-6

20.00

Ficha Técnica

Uberaba Sport: Gilberto; Bruno Limão, Pablo(v), Carciano e Rafael Serrano; Maxsuel, Luiz Ricardo (Leandro Ferreira), Charles (Jonathan Moc) e Luizinho; Eraldo e Jhonatan Reis (Evandro Teixeira). Técnico Gérson Evaristo

Nacional-Muriaé: Rafael Broetto; Edvan, Arlan, Léo Alemão e Pedro Rosa; Marcão, Noé, Giácomo e Jouberth (João Willian), Breno (Marcinho) e Danilo. Técnico Márcio Pereira

Arbitragem

  A: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
A2: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
A4: Rogério Gomes de Melo (Liga Local)

Eliabe Camargo

 

 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.