Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro Módulo II
08/04/2018 - 05:30 hs
 

USC VENCE DE VIRADA E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA Á SEMIFINAL

Com a cobertura total da Radio Web Nosso Esporte, em partida válida pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, o Uberaba Sport Club venceu na tarde deste sábado, o Social, por 3x1 com gols de Emerson, Fabinho e Rafael Oller, Marcelo descontou para o Social.

Com este resultado e a derrota do Betinense o Uberaba Sport foi a 19 pontos e garantido na semifinal na 4ª colocação.

A partida começou não agradando os torcedores presentes ao estádio, o adversário que já não almejava nada queria complicar a situação do USC, soube bloquear as investidas do Colorado e ainda conseguiram chegar com perigo obrigando ao goleiro Luan de fazer grandes defesas. Com pouca criação e erro nas finalizações a primeira etapa ficou no 0x0. Resultado que não classificava o Zebu devido aos outros confrontos que também permanecia inalterados.

Na segunda etapa  as equipes voltaram sem alteração e para piorar aos 4 minutos em um contra ataque Marcelo marca para o Social deixando os torcedores com um nó na garganta. Com a situação complicada e do outro lado os resultados começando a favorecer o Uberaba, o técnico interino Diego Paulista que ficou no comando devido a suspensão de Rogério Henrique que estava do lado de fora do campo andando desesperado pelas arquibancadas do lado oposto ao das cabines de imprensa jogando com a equipe mexeu na equipe a primeira troca foi Emerson no lugar de Rômulo.Emerson foi o cara que trouxe de volta a esperança de classificação para o torcedor, aos 14 minutos Rafael Compri lança na área e Emerson subiu no terceiro andar e de cabeça igualou o marcador, daí para frente a torcida se entusiasmou e passou a jogar com a equipe novamente e aos 30 minutos veio a virada, Tuxa entra na area cruza por baixo e sobra para Fabinho chutar para o fundo da rede fazendo 2x1 para o Uberaba Sport. Com este resultado o Uberaba já estava se garantindo pois nesta hora o Democrata já estava vencendo o Betinense e o Mamoré empatando com o Tupynambás. para fechar as contas aos 48 minutos Rafael Oller em jogada individual entra na area e bate no canto do goleiro Iago fazendo o terceiro do Zebu dando os números finais a partida.

Após o apito final do arbitro e fim de jogo em Sete Lagos com a vitória do Democrata a festa tomou conta do estádio Uberabão dentro de campo e nas arquibancadas. A alegria do torcedor foi impressionante, mostrando que a credibilidade na equipe voltou depois de um começo de campeonato desastroso.

Com a vitória do Uberaba, a derrota do Betinense o Colorado ficou com a quarta colocação e o Betinense que permaneceu no G4 deste a segunda rodada acabou ficando fora.

A Semifinal que começa a ser decidida no próximo final de semana esta assim definida: Guarani x Uberaba e América x Tupynambás. Está fase será decidida com jogos de ida e volta e por ter melhor campanha o Guarani escolhe se joga a primeira em casa e a segunda fora ou se joga fora a primeira e a segunda em casa.

Para o Uberaba não interessa quem iria ser o seu adversário o que se importava mesmo era de conseguir a classificação e com o grupo unido e focado o Uberaba está a dois jogos de distancia da primeira divisão.

Tudo caminhando totalmente contrario aos anos anteriores, onde o USC liderava a primeira fase e decepcionava na segunda, este ano o começo foi amargo mas com certeza o fim será de muita festa.

Confira todos os resultados da 11ª e última rodada da primeira fase:

Uberaba 3 x 1 Social
Tupynambás 2 x 1 Mamoré
Guarani 1 x 1 América
CAP Uberlândia 0 x 2 Ipatinga
Tricordiano 3 x 1 Nacional
Democrata 2 x 1 Betinense

Resultados que classificaram o Guarani na primeira colocação com 23 pontos, o América na segunda colocação com 20 pontos, o Tupynambás na 3ª com 19 pontos e o Uberaba Sport na 4ªtambém com 19 pontos.

Clique aqui e confira como ficou a classificação.

Ficha técnica:

Uberaba 3x1 Social

Gols:

Uberaba; Emerson aos 20m2ºt, Fabinho aos 30m2ºt e Rafael Oller aos 48m2ºt

Social: Marcelo aos 04m2ºt

Apitou a partida Ronei Candido Alves auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Warllen Breno da Paixão Salgado.

O Uberaba jogou e venceu com: Luan; Compri, Luan, Linno e Rômulo (Emerson); Sidney, Edinho (Gabriel Vieira), Tuxa e Crispim ( Fabinho); Saulo e Rafael Oller. Técnico interino: Diego Paulista.

O Social jogou e perdeu com: Iago; Airton, Victor, João Batista e Gleisson; Jordan, Jadson, Marcelo e Fernando (Thiago); Alisson e Ruan. Técnico: Roberto Carlos.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.