Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro Módulo II
08/04/2018 - 05:30 hs
 

USC VENCE DE VIRADA E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO PARA Á SEMIFINAL

Com a cobertura total da Radio Web Nosso Esporte, em partida válida pela 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, o Uberaba Sport Club venceu na tarde deste sábado, o Social, por 3x1 com gols de Emerson, Fabinho e Rafael Oller, Marcelo descontou para o Social.

Com este resultado e a derrota do Betinense o Uberaba Sport foi a 19 pontos e garantido na semifinal na 4ª colocação.

A partida começou não agradando os torcedores presentes ao estádio, o adversário que já não almejava nada queria complicar a situação do USC, soube bloquear as investidas do Colorado e ainda conseguiram chegar com perigo obrigando ao goleiro Luan de fazer grandes defesas. Com pouca criação e erro nas finalizações a primeira etapa ficou no 0x0. Resultado que não classificava o Zebu devido aos outros confrontos que também permanecia inalterados.

Na segunda etapa  as equipes voltaram sem alteração e para piorar aos 4 minutos em um contra ataque Marcelo marca para o Social deixando os torcedores com um nó na garganta. Com a situação complicada e do outro lado os resultados começando a favorecer o Uberaba, o técnico interino Diego Paulista que ficou no comando devido a suspensão de Rogério Henrique que estava do lado de fora do campo andando desesperado pelas arquibancadas do lado oposto ao das cabines de imprensa jogando com a equipe mexeu na equipe a primeira troca foi Emerson no lugar de Rômulo.Emerson foi o cara que trouxe de volta a esperança de classificação para o torcedor, aos 14 minutos Rafael Compri lança na área e Emerson subiu no terceiro andar e de cabeça igualou o marcador, daí para frente a torcida se entusiasmou e passou a jogar com a equipe novamente e aos 30 minutos veio a virada, Tuxa entra na area cruza por baixo e sobra para Fabinho chutar para o fundo da rede fazendo 2x1 para o Uberaba Sport. Com este resultado o Uberaba já estava se garantindo pois nesta hora o Democrata já estava vencendo o Betinense e o Mamoré empatando com o Tupynambás. para fechar as contas aos 48 minutos Rafael Oller em jogada individual entra na area e bate no canto do goleiro Iago fazendo o terceiro do Zebu dando os números finais a partida.

Após o apito final do arbitro e fim de jogo em Sete Lagos com a vitória do Democrata a festa tomou conta do estádio Uberabão dentro de campo e nas arquibancadas. A alegria do torcedor foi impressionante, mostrando que a credibilidade na equipe voltou depois de um começo de campeonato desastroso.

Com a vitória do Uberaba, a derrota do Betinense o Colorado ficou com a quarta colocação e o Betinense que permaneceu no G4 deste a segunda rodada acabou ficando fora.

A Semifinal que começa a ser decidida no próximo final de semana esta assim definida: Guarani x Uberaba e América x Tupynambás. Está fase será decidida com jogos de ida e volta e por ter melhor campanha o Guarani escolhe se joga a primeira em casa e a segunda fora ou se joga fora a primeira e a segunda em casa.

Para o Uberaba não interessa quem iria ser o seu adversário o que se importava mesmo era de conseguir a classificação e com o grupo unido e focado o Uberaba está a dois jogos de distancia da primeira divisão.

Tudo caminhando totalmente contrario aos anos anteriores, onde o USC liderava a primeira fase e decepcionava na segunda, este ano o começo foi amargo mas com certeza o fim será de muita festa.

Confira todos os resultados da 11ª e última rodada da primeira fase:

Uberaba 3 x 1 Social
Tupynambás 2 x 1 Mamoré
Guarani 1 x 1 América
CAP Uberlândia 0 x 2 Ipatinga
Tricordiano 3 x 1 Nacional
Democrata 2 x 1 Betinense

Resultados que classificaram o Guarani na primeira colocação com 23 pontos, o América na segunda colocação com 20 pontos, o Tupynambás na 3ª com 19 pontos e o Uberaba Sport na 4ªtambém com 19 pontos.

Clique aqui e confira como ficou a classificação.

Ficha técnica:

Uberaba 3x1 Social

Gols:

Uberaba; Emerson aos 20m2ºt, Fabinho aos 30m2ºt e Rafael Oller aos 48m2ºt

Social: Marcelo aos 04m2ºt

Apitou a partida Ronei Candido Alves auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Warllen Breno da Paixão Salgado.

O Uberaba jogou e venceu com: Luan; Compri, Luan, Linno e Rômulo (Emerson); Sidney, Edinho (Gabriel Vieira), Tuxa e Crispim ( Fabinho); Saulo e Rafael Oller. Técnico interino: Diego Paulista.

O Social jogou e perdeu com: Iago; Airton, Victor, João Batista e Gleisson; Jordan, Jadson, Marcelo e Fernando (Thiago); Alisson e Ruan. Técnico: Roberto Carlos.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#7 – GP do canada - Queimando a língu
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Monótonas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dupla tradicional
Veja todas as colunas deste colunista.