Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Dois problemas para o Coelho na Taça MG
11/11/2008 - 08:15 hs
 
O técnico Flávio Lopes tem dois problemas no América (Foto) para o primeiro jogo da final da Taça Minas Gerais, contra o Tupi, sábado, às 17h, no Independência. O lateral-esquerdo Jean Batista cumpre suspensão e o volante Dudu vai ser julgado hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol, por ter sido expulso na partida contra o Uberlândia, pelas semifinais da competição. O jogador pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

Para a lateral, o treinador deve escalar Wagner ou Bruno Maia. Ontem, ele dirigiu apenas um trabalho físico para os que enfrentaram o Uberlândia, no CT Lanna Drumond, e não revelou nada sobre o time que atuará no Horto. Disse, apenas, que a campanha do Tupi mostra a qualidade do adversário e que o América jogará com inteligência.

O time de Juiz de Fora tem a vantagem do empate ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. As equipes estão empatadas em número de vitórias na competição. O América perdeu o primeiro jogo, em casa, por 4 a 1, e venceu o segundo, no Estádio Mário Helênio, por 2 a 1, na fase de classificação. Para o lateral-direito Bruno, o Galo Carijó é um adversário que merece respeito. “Tem um conjunto muito bom, com os mesmos jogadores que disputaram o Mineiro’2008.”

O jogador pede atenção especial à dupla de ataque. “São perigosos. Apesar da baixa estatura, o Alanzinho e o Adeílson têm boa impulsão, tanto é que fazem muitos gols de cabeça.”

Fama
O atacante americano Euller, o Filho do Vento, será o primeiro atleta em atividade a deixar sua marca na Calçada da Fama do Mineirão, amanhã, às 21h30, antes de Atlético x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Trocado por bolas, colchões e beliches, o atleta saiu da equipe do Venda Nova para o juvenil do Coelho, em 1988, e foi integrado ao time profissional três anos depois. O Filho do Vento é o 13º maior artilheiro da história do clube, com 67 gols, e o 38º em número de partidas, com 192 jogos.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.