Vindo de uma atuação muito ruim na Copa Libertadores e que resultou em derrota por 4 a 0 para o Estudiantes na Argentina, o Cruzeiro (foto) terá nesta terça-feira, a partir das 20h30, no Mineirão, a oportunidade de se redimir junto ao seu torcedor. O time enfrentará o Ituiutaba no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
O mando da partida desta terça-feira será do Ituiutaba. O clube do Pontal foi impedido de atuar na Fazendinha pelo fato de o estádio ituiutabano não atender à capacidade mÃnima de dez mil espectadores. A escolha do Mineirão se deveu à maior possibilidade de faturamento com a renda em relação aos estádios alternativos, que eram o Uberabão, em Uberaba, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia, ambas cidades do Triângulo Mineiro.
Nessa semifinal, o Cruzeiro, dono de melhor campanha na fase de classificação, entrará com a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota com mesmo saldo de gols. Diante disso, o Ituiutaba terá que vencer ao menos uma das partidas na capital.
Adilso relaciona atletas Seja no esquema 4-5-1 ou no tradicional 4-4-2, o Ituiutaba promete marcação forte sobre o Cruzeiro e explorar os contra-golpes.
Na primeira fase do Mineiro, o desempenho do Boa como visitante foi modesto: venceu apenas o Uberaba por 1 a 0. O time colheu ainda dois empates por 1 a 1, contra Guarani e Uberlândia, e duas goleadas por 4 a 1, frente a Democrata-GV e ao rival Cruzeiro.
O Cruzeiro tentará tirar proveito de jogar em casa para confirmar os bons números na Pampulha pelo Mineiro. Em oito jogos, o time venceu seis, empatou dois, marcou 24 gols e sofreu dois: aproveitamento de 83,33%.