Na tabela de artilheiros, os protagonistas estão empatados na segunda posição, com oito gols - um a menos que o principal goleador, Val Baiano, do Barueri. Mas a igualdade não se estende às equipes. Enquanto os cariocas ocupam o nono lugar, com 20 pontos, os atleticanos, com oito a mais, entram em campo para retomar a liderança da competição. Para isso, precisa da vitória para superar o Palmeiras no saldo de gols - com o triunfo sobre o Fluminense, na abertura da rodada, o Verdão chegou a 31 pontos, mas tem o mesmo número de gols marcados (27) e sofridos (14) do Galo.
- Todos esperam muito de mim, e estou preparado emocionalmente para a jogo. Os jogadores estão cientes da responsabilidade. Estamos tranquilos e conscientes do que temos de fazer – disse Andrade.
O Galo chegou à ponta da tabela ajudado pelo bom desempenho fora do Mineirão – três vitórias, dois empates e uma derrota – mas a derrota em casa para o Goiás, na última rodada, permitiu a aproximação do Palmeiras e colocou a liderança mineira a perigo.